Início As máquinas de 2017 FÓRMULA 1 – Williams apresenta o carro para 2017

FÓRMULA 1 – Williams apresenta o carro para 2017

116

E neste sábado (25/02/2017), a Williams OFICIALIZOU a apresentação do seu carro para 2017. Diferentemente do carro mostrado na prévia semanas atrás, o FW40 trás a tal barbatana de tubarão, assim como a maioria! O carro é realmente muito parecido com o do ano passado em relação a cores e detalhes! Muda claro, as proporções, a barbatana de tubarão que é o padrão (com exceção da Mercedes). O bico com o “dedo de ET” não é novidade pois a equipe já o utilizava ano passado.

Foto: Williams

Uma das equipes que terá novidade no quadro de pilotos, a Williams vem para a temporada com o brasileiro Felipe Massa – “desaposentado” e o estreante na categoria, Stroll.

Felipe destaca um detalhe que já destaca uma grande diferença do Fw40 de 2017 com o carro do ano passado! Mais lendo em reta, mais veloz em curvas! Mas provavelmente será o padrão para todos devido as mudanças de regulamento! O brasileiro comenta:

“Já testei o FW40 no simulador em Barcelona, pista em que a maioria das equipes faz os testes. O carro vai ser mais lento de reta por causa do arrasto, mas bem mais rápido nas curvas. É um carro com muito mais aderência, bem mais carga aerodinâmica e um motor ainda mais forte – esse motor V6 é quase o V10. Lembra um pouco o jeito, a carga aerodinâmica bem alta, talvez seja um pouco mais difícil de seguir o carro da frente, mas isso a gente vai guiar e aprender”

Foto: Williams
Foto: Williams

VÍDEO