Início As máquinas de 2017 FÓRMULA 1 – Ferrari apresenta o carro para 2017

FÓRMULA 1 – Ferrari apresenta o carro para 2017

372

E após a Williams dar aquela palhinha, a Sauber, Renault, Force India e Mercedes se apresentarem, chegou a vez da Ferrari, nesta sexta-feira (24/02/2017), exibir ao público o seu SF70H (em homenagem aos 70 anos da marca) para 2017! A apresentação aconteceu direto de Fiorano com a presença do chefão da equipe Arrivabene e a dupla de pilotos Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen!

Quanto à pintura, fortaleceu o vermelho, deixando o branco para os detalhes, incluindo a tal barbatana de tubarão qua ainda contém as famosas linhas verde/vermelho! O bico, assim como a maioria das qua já se apresentaram, possui o “dedo de ET”. Foi possível perceber também o conceito visto na Mercedes, a tal “T-WING” (Asa em T), mas que vamos confirmar mesmo nos testes oficiais e claro, na primeira etapa do mundial.

Foto: Site Oficial Ferrari

Em 2016, a equipe buscava lutar pelo título, mas o que aconteceu mesmo foi um vexame ao terminar atrás também da Red Bull e ainda a 367 pontos da Mercedes. Com o SF70H e as mudanças de regulamento, a equipe de Arrivabene espera mudar o cenário e sim, incomodar a toda poderosa Mercedes. #pagarpraver

A equipe explicou como ocorreram as evoluções para este ano:

“Concentramos esforços em encontrar a relação mais adequada entre downforce e aerodinâmica. Os novos pneus são muito mais largos, a área frontal bem maior acaba sendo um freio, assim como o aumento do downforce com a especificação da nova asa dianteira, assoalho e difusor. São várias as diferenças entre o SF70H e as Ferrari dos últimos anos. O bico alongado e a asa em forma de flecha são consequência do regulamento, assim como a barbatana e os elementos na região da entrada de ar, que também tem um desenho incomum para ficar em harmonia com a dianteira. Também redesenhamos o santantônio, que incorpora a entrada de ar do motor. O layout da suspensão também foi atualizado, mas segue sendo push-rod na frente e pull rod na traseira. As porcas foram redesenhadas para facilitar o trabalho dos mecânicos na troca de pneus. Por fim, como consequência do esperado aumento de ritmo desse ano, os sistemas de direção hidráulica e freios foram reforçados”

FOTOS DO SF70H – Apresentação

[envira-gallery id=”12426″]

VÍDEO – Apresentação Oficial SF70H

CARRO NA PISTA

Logo em seguida, a Ferrari levou seu SF70H para a pista em Fiorano. E quem teve o prazer em pilotar nas primeiras voltas foi Kimi Raikkonen. Vejam algumas fotos e o vídeo do novo carro na pista!

FOTOS DO SF70H – Na pista

[envira-gallery id=”12435″]

VÍDEO – SF70H na pista

ALGUMAS ESPECIFICAÇÕES DO SF70H

[envira-gallery id=”12445″]

VEJA TAMBÉM