E conforme calendário de apresentações dos carros da Fórmula 1, a equipe Sauber apresentou nesta segunda-feira (20/02/2017) o C36!
O carro tem uma asa traseira remodelada, um bico dianteiro no estilo “ponta de dedo” e ainda resgatou a barbatana de tubarão na parte traseira. O C36 será empurrado por um motor Ferrari e segundo os engenheiros, a estabilidade aerodinâmica foi priorizada, diferentemente do downforce.
![](http://www.tomadadetempo.com.br/wp-content/uploads/2017/02/SauberC36Ferrari_Front_Low_MidRes.jpg)
Kaltenborn, chefona da Sauber, está animada com este “recomeço”:
“Ao lado da Longbow Finance, temos uma grande oportunidade para voltar a ser competitiva. Queremos trazer uma nova abordagem e já demos os primeiros passos em busca de uma base sólida para o futuro. Claramente precisamos melhorar, o C36 vai ser uma base para isso! Também temos os recursos para desenvolver o carro ao longo do ano e isso vai ser muito importante para se firmar no meio do pelotão”
Lembrando que a Sauber foi um grande vexame na temporada 2016! Ficou em 10º no Campeonato de Construtores, à frente apenas da já extinta Manor. Em 2017 irá correr com Marcus Ericsson (Senhor $$$$$) e Pascal Wehrlein (Filho da Mercedes).
[envira-gallery id=”12332″]
Vamos ver se trata-se apenas do momento e na pista teremos novidades, mas praticamente não se vê patrocinadores no carro! Foi colocada uma homenagem na carenagem em virtude da comemoração da 25ª temporada da equipe na categoria.
VEJA TAMBÉM
![](https://www.tomadadetempo.com.br/wp-content/uploads/2015/03/marcelo.jpg)
“Um goiano, acolhido por mineiros e atualmente vislumbrado pelo sul do país! Apaixonado pela família e pelo automobilismo, o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador, diretor de redação, editor-chefe e um dos colunistas do Tomada de Tempo!