Início Calendários 2017 SPRINT RACE – Categoria chega em sua 6ª temporada e apresenta o...

SPRINT RACE – Categoria chega em sua 6ª temporada e apresenta o calendário para 2017

100
Foto: Luciano Santos / Sigcom

E para o ano de 2017, a 6ª temporada da Sprint Race Brasil, a promessa é de uma disputa de altíssimo nível! Em 2016 já tivemos provas fantásticas e disputas até o final, mostrando realmente cara e porte de campeonato! Felizmente, para este ano, serão mantidas as atrações, mini-torneios e premiações já existentes: Winter, Final e Rookie Of The Year). Além dos títulos de campeões das categorias PRO e GP.

Para o organizador do campeonato, Thiago Marques, a expectativa no ano é muito alta e a felicidade por chegarem em sua sexta edição é grande, principalmente pelas dificuldades que o automobilismo passa em nível nacional e mundial.

“Temos excelentes perspectivas. Em um momento delicado ao país, chegamos a dois meses da primeira etapa, fortes como nunca tivemos. O grid está praticamente completo, e bastante eclético firmando mais ainda as características do campeonato. Vejo como um campeonato crescente que vestiu o interesse do público brasileiro, justamente por ser um campeonato relativamente barato e em um verdadeiro carro de corrida. Ou seja, abrange pilotos de todo perfil, iniciantes saindo do kart que almejam carreiras em Turismo ou Formula, pilotos experientes que buscam a satisfação em dirigir um carro de corrida com um equilíbrio perfeito, e também os gentleman drivers que sempre esperam guiar um carro seguro e em diversas pistas pelo Brasil”

Uma novidade do ano em relação ao calendário é a entrada do Autódromo do Velo Città no município de Mogi Guaçu – São Paulo e vai dividir a pista com a etapa dos 500Km de São Paulo. Thiago Marques aguarda ansioso para ver como irão se comportar os carros da Sprint na pista de Mogi: “Estou ansioso para ver a performance dos carros nessa pista, nunca sequer fizemos testes particulares. Então, a expectativa é grande por parte dos pilotos e da organização em estrear nesse circuito tão bem falado por todos”

Mas as outras atrações e formatos que chamam tanto a atenção estão confirmados: Londrina (corrida noturna), Cascavel (setup livre), Interlagos/SP (pontos dobrados) e 3 etapas em Curitiba (circuito misto, circuito/grid inverso e anel externo). A corrida dos convidados que estreou em 2016 foi também confirmada.

E tudo começa em Março! Dia 12 os treinos coletivos oficiais em Curitiba/Pinhais/PR, no mês seguinte a turma retorna à capital paranaense para a 1ª etapa – OVAL! Depois teremos Interlagos, Cascavel, Interlagos para a Corrida dos Convidados e retornam à Curitiba em agosto. Setembro é o mês da estreia no Velo Città, partindo depois para a grande pista de Londrina na etapa NOTURNA e fechando o ano em Curitiba com a etapa de pontos dobrados e que possivelmente definirá campeões! No dia 10/03 teremos em Curitiba/PR um treino extra que servirá de bonificação aos pilotos que fecharam seus contratos até 10 de janeiro. Veja o calendário completo e atualizado AQUI!

TRANSMISSÃO

Para as transmissões das etapas, a categoria seguirá com as parcerias com BandSports, Play TV e Programa Acelerados no SBT – contando com a edição de Beto Borguesi e narração do grande Luc Monteiro.

INFORMAÇÕES OFICIAIS SOBRE A CATEGORIA

Site: www.sprintrace.com.br
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br