Início WEC WEC – Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Nicolas Prost vão dividir o...

WEC – Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Nicolas Prost vão dividir o mesmo teto na equipe suíça Rebellion Racing – 2016

104

A equipe suíça Rebellion Racing, confirmou nesta tarde, o piloto brasileiro Nelson Piquet para próxima temporada do Mundial de Endurance.

Nelsinho Piquet é confirmado como piloto da Rebellion no WEC em 2017. - Foto: Jose Mario Dias.
Nelsinho Piquet é confirmado como piloto da Rebellion em 2017. – Foto: Jose Mario Dias.

Os pilotos que representarão a equipe são os já definidos: Nicolas Prost, Mathias Beche, Nelson Piquet Jr e Bruno Senna, restando apenas duas vagas para compor o time para a próxima temporada.

O time que irá alinhar dois protótipos Oreca 07 com motor Gibson V8 na classe LMP2, iniciara a temporada em busca do título inédito e uma vitória nas 24h de Le Mans.

Nelsinho, detentor do primeiro título mundial da FIA Fórmula E – piloto que também integrou a tripulação vencedora das 24 Horas de Le Mans entre os times privados na classe LMP1 – comentou sobre o novo desafio.

Se mostrando muito feliz e entusiasmado para o próximo ano a bordo do novo LMP2, o piloto mencionou que pretende realizar um bom campeonato e completou dizendo que espera com fervor o início da temporada.

Além do retorno do grande campeão da Fórmula E, teremos no time o brasileiro Bruno Senna. O piloto elogiou o trabalho da equipe, se mostrando também muito animado e ansioso para pilotar o protótipo no WEC em 2017.

O time suíço, que ficou impressionado com o desempenho do modelo nos testes da última semana em Sebring, afirma que o protótipo tem os requisitos de um carro de ponta e espera brigar por vitórias, almejando o tão esperado título no final da temporada.