Início Gaúcho de Endurance ENDURANCE – Impecável o protótipo MCR Lambo da Mottin Racing vence as...

ENDURANCE – Impecável o protótipo MCR Lambo da Mottin Racing vence as 12H de Tarumã – 2016

290

A trigésima sexta edição das 12 Horas de Tarumã, deixou de “lado” os favoritos e com várias batalhas na pista levou aos presentes e espectadores muita adrenalina e emoção do começo ao fim.

Chegada das 12H de Tarumã. - Foto: Bernardo Bercht.
Chegada das 12H de Tarumã. – Foto: Bernardo Bercht.

Com cinco ícones do automobilismo nacional – Paulo Poeta, Fernando Fortes, Marcelo Santana, Anderson Toso e Pedro Queirolo – o protótipo MCR Grand-Am V10 com motorização da Lamborghini do time gaúcho Mottin Racing, foi o grande vencedor do maior e mais prestigiado endurance do país.

Evitando incidentes e com um ritmo impecável o MCR Lamborghini seguiu incansável até a bandeirada, com todos os méritos de uma prova de resistência. Festa para a equipe que conquistou hoje o tri nas 12 Horas, ainda mais com um carro inesperado.

O grande favorito ao titulo o protótipo MR 18 da equipe DTR/Overboost, com problemas acabou abandonando logo nas primeiras horas, porém mesmo deixando a prova o modelo deixou marcado na cronometragem a melhor volta na trigésima sexta edição da prova.

Com uma corrida digna de aplausos o protótipo MC Tubarão, campeão das 12 Horas de 2011, pilotado pelo quarteto fantástico: Julio Martini, Rodrigo Bacher, Franco Pasquele, Marcelo Vianna concluiu o enduro na primeira colocação na categoria P3, finalizando o evento na segunda colocação na geral.

O herói do dia, para não dizer a grande surpresa, ficou por conta do protótipo Tornado com motorização da Hayabusa. Pilotado por Cali Crestani e Fernando Stedile e com uma estratégia um pouco arrojada a dupla conquistou o terceiro lugar na geral.

O londrinense Leandro Totti, tricampeão da Fórmula Truck, com seu protótipo Spyder conquistou o segundo lugar na categoria P3. Com Maicom Tumiate de parceiro, Totti mais uma vez fez uma corrida incrível, consolidando ainda mais sua experiência em provas de longa duração.

Na categoria GT a BMW da equipe gaúcha GioCar pilotado pela dupla Jorge e Rui Machado venceu, e mesmo terminando apenas com a quarta marcha a dupla garantiu mais um caneco.

Na categoria Turismo a primeira colocação ficou para o Volkswagen Gol número 77 da dupla Daniel Elias e Carlos Belezza, modelo que travou uma batalha intensa praticamente a corrida toda contra o Volkswagen Gol número 22 dos irmãos Halmenchleger.

Quem também ficou muito feliz debaixo do capacete, e representou muito bem a torcida londrinense e maringaense, foi o também estreante na prova Vander Penques.

O piloto contou com o suporte de uma equipe muito competente, e mesmo após um incidente Penques deu a volta por cima e conquistou a segunda colocação na categoria P2.

O Tomada de Tempo agradece a todos por essa grande festa, em especial nossos amigos que nos representaram lá. Foi uma satisfação enorme poder “vivenciar” da medida do possível um evento assim. Ano que vem tem mais!!! #VEM12H2017