Início Gaúcho de Endurance ENDURANCE – Poucas horas para o início do maior endurance do Brasil...

ENDURANCE – Poucas horas para o início do maior endurance do Brasil – 2016

318

VAAAAAAAAAAAAAAI COMEEEEEEEEEEEÇAAAAAAAAAAAR!!!!!!!! O maior endurance do país, as 12 Horas de Tarumã tem largada marcada para a 0h de domingo com bandeirada final no meio dia de domingo.

O protótipo MR 18 da equipe DTR/Overboost da dupla Eduardo Dieter e Francesco Ventre. - Foto: Cintia Azevedo.
O protótipo MR 18 da equipe DTR/Overboost. – Foto: Cintia Azevedo.

Com mais de vinte e cinco veículos alinhados o evento tem tudo para ser novamente um sucesso. Nomes como: Vitor Genz, Pedro Queirolo, Leandro Totti tri campeão da Fórmula Truck e o Campeão da Mercedes Challenge, Luiz Carlos Ribeiro recheiam ainda mais o grid, que já conta com vários nomes de peso do automobilismo nacional.

Além dos pilotos os carros também são a sensação no evento, destaque para a Lamborghini LP560 V10 e também o protótipo MCR Grand-Am V10, com motorização da Lamborghini do time gaúcho Mottin Racing. A BMW M3 da equipe GioCar Racing e também o protótipo MR 18 da equipe DTR/Overboost, vieram para abrilhantar ainda mais essa grande festa do automobilismo.

A trigésima sexta edição da maior e mais prestigiada prova de longa duração, veio esse ano com várias novidades, uma delas foi um Track Day dirigido pelos organizadores, onde pilotos devidamente credenciados puderam acelerar na pista gaúcha, com toda segurança de um autódromo.

Outra grande novidade ficou por conta da empresa Sigma. A empresa apresentou o novo protótipo Sigma P1, o veículo conta com um motor Audi V8 turbo, com potência equivalente a 850cv, mais uma alternativa no quesito protótipos nacionais.

Quem foi responsável pelas preliminares foram os belos clássicos da Classic Cup RS, carros que levaram um pouco de nostalgia e muita adrenalina a pista gaúcha, deixando um gostinho para os pilotos que irão alinha nas 12H.

TOMADA DE TEMPO – 12 HORAS TARUMÃ

Com seis protótipos turbo buscando a primeira fila, com seus 650cv e com média superior aos 180km/h o MR18 da dupla Eduardo Dieter e Francesco Ventre foi incrível e conquistou a pole. A equipe que finalizou os ajustes no protótipo ontem, comemorou muito a primeira colocação.

Os protótipos MCR número 46 atual bicampeão junto com o MC Tubarão número 5, não deixaram barato. Tiel Andrade marcou o tempo de 59s990 e larga da segunda colocação.

Buscando o tri, junto com a estrela da Stock Car Vitor Genz, o MCR 46 do time de Christian Castro, Pedro Castro e João Santanna alinhará na terceira marca.

Quem também não estava para brincadeira era o protótipo MRX aspirado da dupla mato-grossense, Nilson e José Riberio, time que bateu na trave em 2014. Com atualizações de performance no turbo o time formado por Cacó Pereira e Rodrigo Machado prometeram vir forte e irão buscar de todas as formas a fita azul ao meio-dia de domingo.

Na categoria P3, tivemos o campeão das 12 Horas de 2011, o MC Tubarão do quarteto Martini, Bacher, Pasquale e Vianna. Com a pole na categoria e o décimo lugar na geral, o protótipo com as cores da Chapecoense, larga no apetite em busca do pódio.  Já na P2 a pole na categoria ficou com o Tornado de Cali, Fernando Stedile e Matheus Stumpf.

Por último e não menos importante tivemos o Maserati na classe GT com a pole na categoria e décimo sexto tempo na geral. Finalizando, o mais rápido na categoria Turismo foi o já consagrado, Volkswagen Gol número 22 dos irmãos Halmenschlagger.

Algumas nuvens de chuva rondam o autódromo de Tarumã nesse exato momento, outro ingrediente que pode levar muita emoção a largada da corrida.

O Tomada de Tempo está presente nessa grande festa do automobilismo, sendo representado por um grande amigo do TDT. Trazendo a vocês todas as notícias sobre as 12H de Tarumã. #VEMNIMIM12H!!