Início Gaúcho de Endurance ENDURANCE – Tudo preparado em Tarumã para o maior endurance do Brasil...

ENDURANCE – Tudo preparado em Tarumã para o maior endurance do Brasil – 2016

121

Finalizando o calendário da temporada 2016 do automobilismo nacional, teremos neste final de semana em Viamão RS, as 12H de Tarumã. O autódromo receberá a trigésima sexta edição, da prova de longa duração de maior prestigio no país.

O tão esperado momento chegou, no próximo final de semana o RIO GRANDE DO SUL VAI TREMER!!
O tão esperado momento chegou, o RIO GRANDE DO SUL VAI TREMER!!!!

Alguns nomes já estão confirmados como: Christian Castro, Fernando Poeta, Guilherme Affonso, Henrique Assunção, João Santana, Marcelo Santana, Pedro Castro, além dos pilotos Pedro Queirolo da Porsche Cup, Vitor Genz da Stock Car e Leandro Totti atualmente na Fórmula Truck.

O destaque do grid ficará por conta de Luciano Borghesi que aos 80 anos de idade, encara desafio nas 12 Horas de Tarumã.

Para completar a festa, os protótipos MRX V6, MR 18 e as feras da atual bicampeã das 12 Horas de Tarumã a equipe Mottin Racing – o Lamborghini Gallardo V10 e o protótipo MCR Grand-Am V10 – serão os destaques na categoria GP1. Os protótipos Spyder e alguns outros modelos também embelezarão o evento, como por exemplo os modelos já confirmados: BMW M3, Fiat Linea, Maserati GT, o já consagrado protótipo Aldee por ultimo e não menos importante o Volkswagen Gol vencedor das 6H de Tarumã.

Além da prova, teremos no sábado a Copa Classic RS, além dos modelos gaúchos teremos alguns pilotos internacionais. De Montevidéu, Uruguai virá o Mini Morris de Andres Rachid, assim como Gonzalo Gomes, com um clássico Escort MK1. Santa Catarina será representada pelo Uno de Ike Nodari e Marcelo Pacheco. O evento que será responsável pela preliminar das 12H, terá três baterias com alinhamento no grid previsto para as 18, 19 e 20h.

A novidade da edição ficara por conta de um Track Day, inspecionado pela organização da prova, especialmente dedicado aos pilotos habilitados e com carro em condições, para que possam ter uma ideia do que é acelerar com segurança em um autódromo.

A largada acontece nesse domingo tradicionalmente as 0h para a realização da prova que tem a bandeirada final marcada para o meio dia de domingo. Confira a programação completa.

O Tomada de Tempo estará presente nessa grande festa do automobilismo, sendo representado por um grande amigo do TDT. Que estará trazendo a vocês todas as notícias sobre as 12H de Tarumã. #VEMNIMIM12H!!