Início 500 Milhas de Londrina 500 MILHAS LONDRINA – O tão esperado momento chegou, no próximo final...

500 MILHAS LONDRINA – O tão esperado momento chegou, no próximo final de semana LONDRINA VAI TREMER!!

109

O tão esperado momento chegou, Londrina já começa a se agitar para a edição 2016 das 500 Milhas, uma das mais tradicionais provas do automobilismo nacional que esse ano comemora 25 anos de sua criação.

A grande festa do automobilismo nacional acontece nesse sábado. A organização do maior endurance do Paraná – que conta com o grande time formado por Beto Borguesi, Aloysio Moreira, Daniel Procópio e Vitor Garcia na parte de imprensa – estão a todo vapor para deixar a festa dos 25 anos das 500 Milhas de Londrina inesquecível.

Giocar confirmaram participação a bordo de uma BMW V8 para disputa da 25ª edição das 500 Milhas de Londrina.
Equipe GioCar confirmaram participação a bordo de uma BMW V8 para disputa da 25ª edição das 500 Milhas de Londrina.

São aguardadas equipes e pilotos de diferentes partes do Brasil para a disputa da prova: as grandes atrações são os protótipos – destaque para o MR 18 do time paulista equipado com motor Audi turbo com aproximadamente 550cv.

Modelos GT também serão as atrações do evento – destaque para uma fera italiana, um Lamborghini LP560 V10 do time gaúcho Mottin Racing e a BMW M3 da equipe GioCar Racing que vem abrilhantar ainda mais o grid na categoria GP1.

Não podemos esquecer das equipes: Paline Competições – que confirmou presença nessa tarde e estará no grid com o carro vencedor das 6h de Guaporé – 2HR Racing, equipe Londrinense que alinhará no grid dois modelos em busca da vitória.

Todos os modelos correrão juntos, porém divididos em categorias conforme especificação técnica, potência, etc. Os treinos livres começam na quinta-feira e no final de tarde da sexta-feira acontece o primeiro treino classificatório.

Vale lembrar que na prova de Londrina existe o classificatório noturno, a segunda chance para os pilotos buscarem uma melhor posição de largada na própria sexta-feira a partir das 20h.

A largada acontece nesse sábado tradicionalmente as 16h para a realização das 244 voltas que deve demorar entorno de 7 horas.

Com três categorias preliminares, isso mesmo três, a 500 Milhas inicia as comemorações do aniversário de Londrina em grande estilo. Teremos no sábado antecedendo o início do enduro de maior prestigio do Paraná a final do Metropolitano de Marcas, seguido pela F1600 Paulista e completando as preliminares a categoria também paulista Classic Cup.

Além desses destaques, teremos um festival de Food Truck, uma exposição de carros antigos, e também um museu com itens de todos os anos das 500 Milhas será montando, incluindo um carro fabricado na cidade que disputou as edições nos anos de 1990.

A entrada ao evento é gratuita durante todos os dias, e quem realmente gostar e quiser ver de perto esses superesportivos, estão convidadíssimos a comparecer. A organização fez um trabalho digno de palmas para trazer a vocês o melhor espetáculo. Vamos lotar o paddock do autódromo Ayrton Senna em Londrina e deixar essa festa ainda mais incrível.

O Tomada de Tempo estará presente nessa grande festa do automobilismo, trazendo a vocês todas as notícias sobre as 500 Milhas Londrina. #VEMNIMIM500MILHAS!!