Início Stock Car STOCK CAR – Grid de Largada – 11ª Etapa – Curvelo/MG –...

STOCK CAR – Grid de Largada – 11ª Etapa – Curvelo/MG – 2016

338
Foto: Fábio Davini / Vicar / Fotos Públicas
Foto: Fábio Davini / Vicar / Fotos Públicas

E neste sábado (19/11/2016), com atraso de 50 minutos, tivemos o treino classificatório para a 11ª etapa da Stock Car 2016 em Curvelo/MG – Circuito dos Cristais (Conheça um pouco do circuito).

No primeiro pelotão, susto com Lapenna! A porca da roda traseira direita soltou, com isso o piloto escapou e voou direto para o muro. Ao menos o choque não foi de frente! Piloto saiu ileso e andando. Treino paralisado, retornou alguns minutos depois para uma última tentativa de Salas, Xandynho e Tuca Rocha. Salas acabou rodando também, mas sem maiores complicações. Apesar do acidente, Lapenna foi o mais rápido do grupo 1.

[envira-gallery id=”11356″]

Grupo 2 entrou na pista com Bia, Abatte, Foresti e Guga Lima. Foresti toma a primeira posição de Lapenna. Guga também resolveu dar uma passeada na terra, sem maiores problemas. Para o 3º grupo, entraram na pista o argentino Girolami, Navarro, Rafael Suzuki e Casagrande. Navarro com boa volta marca o 3º tempo. Suzuki assume a 5ª posição. Casagrande fica com a 4ª posição. Já o argentino Girolami é o primeiro a marcar abaixo de 1:52.000, com 1:51.957 e assume a primeira posição temporária. E, para variar, bandeira VERMELHA! Suzuki escapa e bate na proteção de pneus. Já temos garantia total de muitas entradas de Safety Car nas corridas deste Domingo! Estratégia será novamente decisiva!

Acidente Rafael Suzuki. Foto: Reprodução
Acidente Rafael Suzuki. Foto: Reprodução

Desculpe o comentário, mas não consigo entender uma coisa! Os pilotos ainda não se revoltaram com o quesito segurança, a pista é fantástica e não tenho dúvida! Para o automobilismo brasileiro foi a melhor notícia dos últimos tempos, mas já entendo perfeitamente o motivo da Fórmula Truck ter trocado de palco para a última etapa da categoria! Não dá para dizer que a segurança é um problema, pois NÃO existe segurança! São valas, buracos, árvores, morros e muros à disposição para um desastre. No acidente do Galid Osman nos treinos livres, o susto foi ver aquela árvore lá! Cortaram milhares de árvores para construir o circuito e naquela região do acidente, deixar uma árvore daquela lá? Por favor né! Torço muito para que terminemos este final de semana com todos bem e sem acidentes graves. Assim como torço MESMO para que os responsáveis pelo Circuito dos Cristais possam resolver e finalizar a parte da pista no quesito SEGURANÇA.

Mas chega de blá blá blá e vamos para o treino! Felizmente a equipe de Galid Osman conseguiu reconstruir o carro após o acidente do treinos livres e participou do treino classificatório no Grupo 4, junto com Jimenez, Zonta e Júlio Campos. Deste grupo apenas quem se destacou foi Jimenez, assumindo a 4ª posição. Júlio Campos em 6º e Zonta ficou com 7º tempo. Já Galid, com carro todo remontado e às pressas, não foi feliz e ficou apenas em 11º.

E no grupo 5 já começam a aparecer gigantes! Neste grupo tivemos Thiago Camilo, Ricardinho Maurício, Allam Khodair e Cacá Bueno. Lembrando que Ricardo Mauricio largará em último devido a penalização recebida em Interlagos no toque com Marcos Gomes. Khodair com volta fantástica toma a primeira posição de Girolami. Cacá fica em 3º, Ricardinho em teórico 5º lugar e T. Camilo em 6º. As coisas começam a se definir!

Os próximos na pista foram Átila Abreu, Genz e Daniel Serra. Átila não teve bom desempenho e terminou em 10º. Daniel Serra, também com carro todo reconstruído devido acidente nos treinos livres, fechou em 15º. Genz, para variar, volta excelente e fica com o 4º tempo. Lembrando que, naquele momento, TODOS que ficassem abaixo da 5º posição, herdarão a posição de Ricardinho Mauricio.

Grupo 7 na pista e os feras são: Max Wilson, Diego Nunes e Marcos Gomes. E o homem a ser batido era Khodair! Marcos Gomes, que nem sabe brincar, já baixou o tempo de Allam, cravou 1:51.822 e assumiu pole provisória! Max Wilson fez tempo mais ou menos e ficou com o 8º tempo. E em sua última volta, Marquinhos Gomes ainda diminui o tempo, marcando 1:51.644 e dificultando a vida do último grupo! E Diego Nunes, 5º lugar na temporada, com péssima classificação fechando em 19º – por enquanto!

E no grupo final, o TOP3 do campeonato, Fraga, Barrichello e Valdeno Brito – o expresso da Paraíba que inclusive ganhou o Troféu Mobil de Melhor Ultrapassagem pelo feito em Goiânia/GO. Fantástico!

Valdeno recebendo o Troféu Mobil - Foto: Instagram Valdeno
Valdeno recebendo o Troféu Mobil – Foto: Instagram Valdeno

Valdeno é o primeiro a entrar, marca 1:51.895 em sua primeira tentativa e assume a 2ª posição. Rubinho vem em seguida, marca 1:51.892, toma a posição de Valdeno e fica com o 2º tempo. Fraga em sua primeira volta rápida crava impressionantes 1:51.282 e assume a 1ª posição.

Na sequência do treino Fraga não melhora, mas com esse temporal é o POLE POSITION da 11ª Etapa da Stock Car 2016! Rubens Barrichello melhora o tempo, bate Marcos Gomes e assume a 2ª posição. Valdeno Brito fica em 4º, logo atrás de Marcos Gomes. FELIPE FRAGA não deu chances a ninguém, é realmente Ô CARA do ano!

Foto: Duda Bairros / Vicar / Fotos Públicas
Foto: Duda Bairros / Vicar / Fotos Públicas

Rubinho: “Felipe tá de parabéns e está sempre forte! O campeonato vai afunilando e até nas classificações a gente vai observando quem realmente vai lutar pelo campeonato!”.

Fraga: “Até eu mesmo fiquei surpreso com o tempo, mas a hoje foi nossa a pole e valeu a equipe por tudo. Estou muito feliz”.

GRID DE LARGADA

grid

Lembrando que TODOS que ficaram abaixo da 10º posição, herdarão a posição de Ricardinho Mauricio.

E vamos para a corrida amanhã – Domingo! Veja a programação da TV aqui!


banner002