Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultados dos treinos livres – GP do Brasil –...

FÓRMULA 1 – Resultados dos treinos livres – GP do Brasil – 2016

101

Faltando apenas duas etapas para o final da temporada 2016 da Fórmula 1 chegamos a Interlagos com muitas chances de o título ser decidido aqui no Brasil. Com uma grande homenagem a Felipe Massa, durante os treinos livres, o final de semana tem sido de muita festa e emoção.

TREINO LIVRE 1

O primeiro treino da Fórmula 1 começou às 10h de sexta feira, com o tempo limpo, os pilotos apenas deram voltas de conhecimento de pista.

Finalizando o primeiro treino de sexta tivemos Hamilton garantindo o melhor tempo da manhã com 1m11s895. Verstappen ficou com o segundo melhor tempo com 1m11s991, eles que foram os únicos a marcarem tempos na casa de 1m11s.

Completando o top-10 tivemos, Rosberg, Ricciardo, Bottas, Perez, Hulkenberg, Massa, Vettel e Raikkonen.

treino-1TREINO LIVRE 2

No segundo treino livre para o GP do Brasil, tivemos mais uma mitada de Fernando Alonso, restando mais ou menos meia hora para o final a McLaren de Alonso ficou lenta e o piloto espanhol encostou, e abandonou devido a um problema no sistema de recuperação de energia.

Enquanto Alonso caminhava e procurava o que fazer, um operador da câmera do “S” deixou ele acompanhar o treino e mexer no sistema da câmera em mais um momento épico do espanhol.

Lewis ficou com o melhor tempo 1m12s271, batendo Rosberg por 30 milésimos que ficou na segunda posição, Bottas fechou o top-3.

A surpresa foi Massa que fechou o treino com a Williams em quarto lugar, Ricciardo, Verstappen, Vettel, Raikkonen, Hulkenberg e Button no top10, já Felipe Nasr completou na décima sétima posição.

treino-2TREINO LIVRE 3

O terceiro treino livre da Fórmula 1 no Brasil começou com pista úmida devido à garoa e terminou com pista seca, o melhor tempo do último treino livre ficou com Nico Rosberg.

Alguns usaram pneus de pista molhada, já outros usaram apenas pneus intermediários, na segunda parte do treino já com a pista mais seca, quem dominou foi a RBR até que Nico marcou 1m11s740, melhor volta do fim de semana, Hamilton fez o segundo melhor tempo.

Vettel, Raikkonen e Verstappen completaram o top-5 da sessão que teve duas bandeiras amarelas, uma quando Button ficou lento no início da reta dos boxes e outra quando Grosjean perdeu a traseira da sua Haas. Massa ficou com o nono tempo e Nasr ficou na vigésima posição.

treino-3

Logo mais às 14h teremos o treino classificatório com transmissão da TV Globo.