Início V8 SuperCars V8 SUPERCARS – Supercars australiana e seu show a parte, uma categoria...

V8 SUPERCARS – Supercars australiana e seu show a parte, uma categoria de encher os olhos – 2016

210

Que eu tenho um grande amor por categorias de Turismo isso já não é novidade, o legal foi que um acontecimento de alguns dias atrás, me fez relembrar um fato da minha infância.

O acontecimento se trata de uma ultrapassagem que muitos amantes do automobilismo comentaram, com um feedback positivo é claro, acredito eu que seja até agora a melhor e mais ousada ultrapassagem do ano. MAS o que isso me fez recordar a infância? Bom vamos lá.

No destaque Scott McLaughlin com seu Volvo. - Foto: supercars.com
No destaque Scott McLaughlin com seu Volvo. – Foto: supercars.com

Anos atrás, quando era mais novo – especificamente em 2002 – eu tinha um game que se chamava TOCA World Touring Cars para o PlayStation® desenvolvido na época pela empresa Codemasters®, equipe que até hoje é responsável por jogos digitais incríveis com gráficos e física que chegam a 98% de realismo, como exemplo o F1 2016, GRID2, DiRT3 entre outros.

Como apaixonado por carros desde pequeno, antes da maioridade o que me restava era sanar a vontade de entrar nas pistas, usufruindo de jogos eletrônicos. O que levo comigo até hoje, a biblioteca de games e artigos relacionado ao esporte supera e muito a segunda paixão, o futebol.

Nesse jogo existia vários campeonatos, que com as conquistas eram liberados, lembro como se fosse hoje que o campeonato australiano era um dos mais difíceis de se conquistar, por ter alguns circuitos de rua, na época desconhecidos por mim.

Castrol Gold Coast 600 2016. - Foto: supercars.com
Castrol Gold Coast 600 2016. – Foto: supercars.com

Um deles era o Circuito de rua de Surfers Paradise na Austrália, circuito que foi protagonista de algo incrível nesses últimos dias. Lembra da ultrapassagem? Então.

Com muita dificuldade eu conseguia ultrapassagens e sempre danificava o carro no game. E como a vida imita a arte, atualmente – ou melhor desde sempre – Surfers nunca foi uma pista muito atraente para se conseguir ultrapassagens com muita facilidade, ou você beija o muro, ou acaba fazendo uma fusão com o carro do amiguinho.

Sabendo desse histórico o piloto neozelandês Scott McLaughlin, partiu pra cima do australiano Mark Winterbottom, a seis voltas do final da Gold Coast 600, etapa válida pela V8 Supercars, equivalente a Stock Car que conhecemos.

McLaughlin buscava a melhor maneira para tentar uma ultrapassagem, na verdade todos que conhecem o circuito sabem como é difícil ultrapassar, porém o piloto conseguiu achar um espaço, e de forma incrível colocou seu Volvo no lado de dentro da curva 8.

Quando Mark percebeu a manobra, já era tarde demais. Foi uma manobra tão espetacular que McLaughlin, chegou a contatar a sua equipe no rádio para ter a certeza se aquilo era valido e estava dentro das regras.

Vale lembrar que a disputa era pelo terceiro lugar na Gold Coast 600, e para alegria de todos os entusiastas do esporte a manobra ESTAVA SIM DENTRO DAS REGRAS!!

Ficou curioso para saber de qual ultrapassagem eu disse? Você pode ver e rever a obra de arte de Scott McLaughlin clicando aqui.