Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, Transmissão e Horários – GP do Brasil –...

FÓRMULA 1 – Programação, Transmissão e Horários – GP do Brasil – 2016

202
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

E meus amigos, chegamos ao GP DO BRASIL de Fórmula 1! Quanta espera, mas valeu! Felizmente ainda temos disputa pelo título, que pode inclusive, ser decidido aqui!

No retrospecto, Hamilton não tem boas chances, mas Hamilton é Hamilton! O inglês nunca venceu em Interlagos. Em 9 edições que participou, subiu ao pódio em apenas 3 (2009, 2014, 2015). Mas por outro lado, Hamilton vem conseguindo impedir o título de Rosberg desde Austin e México. O piloto afirma que o histórico não o assusta e reforça:

“Meu foco não está no campeonato agora! Estou focado em tentar ganhar essas corridas (Brasil e Abu Dhabi). Nunca ganhei no Brasil, então vou com a mesma mentalidade que tive nos últimos fins de semana”

Já para Rosberg basta repetir o feito do ano passado e vencer, garantindo o título 2016 da F1. Fácil? Não será, mas lembrando que o alemão venceu em 2015 com mais de 7 segundos à frente do companheiro! Mas de qualquer forma, pode apenas jogar com sua vantagem de 19 pontos e assegurar um 2 ou 3º lugar, deixando ainda a situação confortável para a última etapa do ano. O líder chegou no Brasil confiante e disse que não existe pressão extra pela possibilidade de ser campeão já neste domingo.

“Não sinto uma pressão mais que o normal. A diferença é que tenho muito mais experiência que antes. Nós sabemos que qualquer coisa pode acontecer na Fórmula 1, neste domingo farei tudo o que puder para vencer e depois veremos” – Nico

Na disputa vale tudo, inclusive suposições sobre o tempo de vida das unidades de potência dos seus carros! Mas responsável técnico da equipe, Paddy Lowe, deixa claro que no CONTEXTO, ou seja na soma dos tempos de vida de cada parte do motor, no final das contas Nico e Luizinho tem condições e riscos idênticos.

“A situação está equilibrada entre os dois. Claro, não é o ideal para ser honesto, mas não há fatores entre eles que criariam uma vantagem de desempenho” – Lowe

ESCOLHA DE PNEUS

pirellipneusbrasil

CIRCUITO

Querendo ou não, o circuito proporciona boas corridas em seu traçado clássico com 4.309 metros de comprimento e suas 71 voltas.

"Autódromo José Carlos Pace" por Will Pittenger
“Autódromo José Carlos Pace” por Will Pittenger

O Autódromo de Interlagos localiza-se na região sul de São Paulo e o endereço oficial é Av. Senador Teotônio Vilela, 261, no bairro de Interlagos – São Paulo – SP, CEP 04801-010. Mais informações!

mapa

SUGESTÕES: Vejam algumas dicas para quem for ao autódromo

  • Leve boné, óculos de sol e passe protetor solar – como o Autódromo é um local aberto, há poucos lugares com sombra. É importante se proteger dos raios solares. Use roupas e calçados confortáveis.
  • Leve blusa para o frio do Autódromo. O Autódromo situa-se no lugar mais alto do bairro de Interlagos e entre duas represas – Billings e Guarapiranga. No final da tarde, geralmente faz um pouco de frio. Por isso, leve sempre uma blusa com você.
  • Leve com você uma máquina fotográfica para registrar momentos inesquecíveis no Autódromo de Interlagos.
    Interlagos é um bairro com clima muito instável, então sempre há possibilidade de chover. É recomendado que leve uma capa de chuva, já que, na maioria dos eventos, a entrada com guarda-chuva não é permitida.
  • Para outras dicas e complementações, clique aqui!

PROGRAMAÇÃO e HORÁRIOS (De Brasília)

Sexta-Feira

  • 1º Treino Livre – 10:00 – SporTV2
  • 2º Treino Livre – 14:00 – SporTV2

Sábado

  • 3º Treino Livre – 11:00 – SporTV
  • Treino Classificatório – 14:00 – REDE GLOBO

Domingo

  • Corrida – 14:00 – REDE GLOBO