Início Fórmula e FÓRMULA E – Volkswagen Motorsport pretende realmente migrar para os veículos elétricos....

FÓRMULA E – Volkswagen Motorsport pretende realmente migrar para os veículos elétricos. – 2016

111

Volkswagen que recentemente confirmou a sua saída do WRC, afirmou que irá redirecionar as suas prioridades com o foco na categoria de motores elétricos – a FIA Fórmula E.

Frank Welsch, membro do conselho da Volkswagen, e responsável pelo desenvolvimento técnico da empresa, disse que o time está desafiado a investir em novas tecnologias.

Formula E Hong Kong ePrix
Formula E Hong Kong ePrix

“Com a próxima expansão na eletrificação da nossa gama de veículos devemos concentrar todos os esforços em importantes tecnologias do futuro. Superamos as nossas metas desportivas no WRC, mas agora estamos realinhando Volkswagen Motorsport e movendo o foco para a tecnologia dos veículos do futuro”.

Na verdade a Volkswagen já compete na Fórmula E, com a marca Audi, porém a direção tecnológica da empresa não descartou ter uma equipe Volkswagen na temporada 2018/2019 da Fórmula E. Recentemente em Hong Kong, em um evento teste a Volkswagen usou o e-Golf.3 seria isso o início de uma nova categoria elétrica?

“Nossa visão é firmemente à frente, porque estamos conscientes dos grandes desafios que se colocam à empresa. A partir de agora, o foco é sobre as próximas tecnologias no automobilismo”, assegurou o diretor da Volkswagen Motorsport dedicada ao Mundial de Rally, Sven Smeets.

Confira como foi o evento teste em Hong Kong

As concorrentes alemãs da Volks, BMW e Mercedes-Benz, também anunciaram que vão centralizar suas ações na Fórmula E.

Tomada de Tempo, Aqui a sua notícia é pole position!