Depois de ter entrado no WRC em 2013, a equipe levou tudo o que tinha que levar nas temporadas que esteve à frente do Mundial de Rali. Após ter ficado sabendo que a dias atrás a Audi sairia do programa Mundial de Endurance, a administração do Grupo Volkswagen precisou tomar outra decisão difícil, que representou na saída da montadora do WRC no final dessa temporada.

Creditos: Jaanus Ree/Red Bull.
Creditos: Jaanus Ree/Red Bull.

Vários títulos foram conquistados nos últimos quatro anos, quatro de pilotos, todos com Ogier, e outros como construtores.

No Grupo Volkswagen, a Porsche ficara no Mundial de Endurance, a Audi vai para a Fórmula E e se mantém no Ralicross. Agora ficamos no aguardo para o que vai acontecer com Sebastien Ogier, JariMatti Latvala e Andreas Mikkelsen, como se sabe, a Toyota vai entrar no WRC em 2017, está à procura de pilotos, é natural que possam existir grandes movimentações nos próximos dias também em outras equipes.

Anderson Cardoso
Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!
RALLY – Decisão que apanhou muita gente de surpresa, a Volkswagen anunciou hoje que vai mesmo sair do WRC, já no final da temporada 2016
Classificado como:            

Pin It on Pinterest