Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Programação, Transmissão e Horários – GP do México –...

FÓRMULA 1 – Programação, Transmissão e Horários – GP do México – 2016

464

E a prova já acabou! Veja o RESULTADO FINAL!

Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

E chegamos ao México para a 19ª Etapa do Mundial de Fórmula 1 2016! Festa Festa Festa! Estes caras mostraram ano passado que F1 na terra da pimenta é motivo para alegria e festa! Este formato “estádio” de parte das arquibancadas no Hermanos Rodríguez, proporcionou ao público e claro, aos pilotos e equipes uma sensação maravilhosa! A presença intensa (+100 mil em 2015) dos fãs nas dependências do Autódromo Hermanos Rodríguez devolveu ao circo da F1 a euforia e emoção dos tempos de Ayrton Senna nos GPs do Brasil!

Diferentemente de 2015, o circo da F1 chega para o GP do México sem a definição do campeão 2016. Mesmo com a faca e o queijo nas mãos, Rosberg tem que provar e comprovar sua vantagem de 26 pontos para Hamilton na PISTA! O palco será o Autódromo Hermanos Rodríguez, que leva o nome em homenagem aos irmãos Rodríguez que disputaram na F1 nos anos 60 e 70. O caçulinha, Ricardo Rodríguez, começou na Ferrari em 1961 e correu apenas o GP de Monza, conseguiu a proeza de largar em 2º lugar, na corrida chegou a disputar a liderança com Phil Hill e Richie Ginther, mas acabou abandonando. Mas mesmo assim garantiu uma vaga para a temporada de 1962. A Ferrari o colocou para correr em alguns GPs, como os da Holanda, Bélgica, Alemanha e Itália. Além disso corria em etapas extra campeonato, como foi o caso do México de 62, onde ele correu pela Lotus e acabava alí sua precoce carreira! O carro quebrou na famosa curva peralta e após chocar-se contra a proteção, morreu na hora! Já seu irmão, Pedro Rodríguez, teve mais tempo para configurar uma carreira (63 a 71)! O piloto correu por equipes como Lotus, Ferrari, Cooper e BRM. Venceu os GPs da África do Sul de 1967 e Bélgica de 1970.Faleceu também a bordo de um carro de corrida, sua Ferrari 512LM em prova de “endurance” na Alemanha em 1971. Fim da história e é por isso que o autódromo leva o nome de Hermanos Rodríguez.

"Autódromo Hermanos Rodríguez 2015" por Pitlane02 - Obra do próprio.
“Autódromo Hermanos Rodríguez 2015” por Pitlane02 – Obra do próprio.

Dos pilotos atuais, TODOS correram apenas ano passado – para quem não se lembra, o circuito ficou fora da F1 por 21 anos e retornou em 2015. Este ano, certamente o desafio será o mesmo para os pilotos e equipes. Para agravar a situação do staff e estrategistas, temos a altitude que marca 2200 metros acima do nível do mar, que certamente influenciará nos motores turbo V6 da categoria. O principal fator será a questão do resfriamento. Com o ar bem rarefeito, temos a mesma quantidade de energia, mas com MUITO menos ar para resfriar. Ao menos o asfalto estará menos liso que ano passado, quando era totalmente novo. Os compostos liberados para a etapa são os médios, macios e supermacios – terão que aguentar as 7 curvas à esquerda e as 10 à direita, fora a reta do box de 1314 metros. Veja como foram as escolhas de compostos pelas equipes e pilotos:

Fonte: Pirelli
Fonte: Pirelli

Ano passado quem levou a melhor foi Nico Rosberg (veja como foi), que ainda disputava o vice-campeonato com Vettel em remotas chances. Este ano, Hamilton não tem opção e necessita VENCER, torcendo ainda pra um tropeço do “querido companheiro”. Nico tem 331 pontos, contra 305 de Luizinho. Rosberg precisa de apenas 2 segundos lugares e 1 terceiro para sagrar-se CAMPEÃO. O terceiro lugar ou o CAMPEÃO do RESTO, como queira, já é praticamente Daniel Ricciardo com 227. Mas não vamos desmerecer Vettel, que apesar de levar uma atrás da outra de Kimi, ainda é o 4º no mundial com 177 (Kimi tem 170). E 5 pontinhos atrás, vem o garoto da categoria, Max Verstappen.

Vamos aguardar e curtir o Grande Prêmio do México, seja com chuva ou sol, a emoção estará garantida! Enquanto o final de semana não chega, veja o vídeo abaixo e conheça um pouco do Hermanos Rodríguez:

PROGRAMAÇÃO e TRANSMISSÃO

E adivinhem! Quem NÃO vai transmitir a corridaaaaaaaa? CLARO meu caro, a dona Rede Globo! Novamente teremos as transmissões ao vivo apenas na SporTV.

Sexta-feira – 28/10/2016

  • FÓRMULA 1 – GP do México – Treino Livre 1 – 13:00 – SporTV2
  • FÓRMULA 1 – GP do México – Treino Livre 2 – 17:00 – SporTV

Sábado – 29/10/2016

  • FÓRMULA 1 – GP do México – Treino Livre 3 – 13:00 – SporTV
  • FÓRMULA 1 – GP do México – Classificação – 16:00 – SporTV

Domingo – 30/10/2016

  • FÓRMULA 1 – GP do México – Corrida – 17:00 – SporTV (RESULTADO FINAL)

VEJA TAMBÉM: Horários de outras categorias e os REPRISES da F1. Clique aqui!