Início Porsche GT3 CUP/CHALLENGE Com temperaturas altíssimas, o final de semana levou muita adrenalina nos autódromos...

Com temperaturas altíssimas, o final de semana levou muita adrenalina nos autódromos pelo Brasil – 2016

30

O último final de semana ficou marcado pela velocidade em várias pistas pelo Brasil, no sábado tivemos a segunda etapa de enduro do Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup, – Confira aqui como foi na íntegra, a prova de Goiânia da Porsche Cup – etapa que marcou a centésima reunião do evento, e a dupla que saiu coroada após os 300 km de Goiânia foi Tom Valle e Serrinha, com o Porsche nº 99, destaque também para Serginho Jimenez e Rodrigo Baptista que chegaram em segundo lugar na prova.

Layout novo no Posrche de Serginho Jimenez em Goiânia. - Foto: Luca Bassani
Layout novo no Posrche de Serginho Jimenez em Goiânia. – Foto: Luca Bassani

Em Cascavel oeste do Paraná, tivemos as duas baterias da sétima e penúltima etapa da Sprint Race Brasil, vencidas pelo Luca Milani, já nossos amigos, Rapha Campos fez bonito na primeira corrida e chegou na segunda posição, já Gabriel Lusquiños fechou o top-3 da segunda corrida.

Cascavel também foi palco da 30ª Cascavel de Ouro, corrida também de Enduro que teve alguns nomes de peso do automobilismo nacional como Diego Pachenki, que será o entrevistado dessa semana no Bate Papo nas Pistas, Alexandre Navarro entre outros. E a vitória ficou com a dupla Odair dos Santos e Thiago Klein à bordo do Gol 74 da equipe grande Paraguay Racing, Gol que foi seguido pela dupla Gustavo Magnabosco/Davi Dal Pizzol e o trio Beto Monteiro/Gui Salas/Daniel Kaefer.

Já em Londrina, norte do Paraná, esse final de semana realmente tirou o fôlego dos pilotos da SBK Brasil no Autódromo Ayrton Senna, – Confira aqui como foi a etapa da SuperBike em Londrina – e quem levou a melhor na pista paranaense foi o argentino Diego Pierluigi da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, que venceu a 7ª etapa da SuperBike.

A BMW do time de Alex Barros levou a melhor, Faustino que precisava da vitória para encostar ficou em segundo lugar, quem ficou alegre com tudo isso foi o líder do campeonato Danilo Lewis, o piloto paulista ultrapassou Gutierrez na parte final da prova e faturou o terceiro lugar no pódio, fechando o top-5 Maico Teixeira da equipe Honda.