Início Moto GP MOTO GP – Grid de Largada – GP da Austrália – 2016

MOTO GP – Grid de Largada – GP da Austrália – 2016

125
Foto: Michelin
Foto: Michelin

Com paralisação enorme devido o péssimo tempo em Phillip Island, o TL4 foi liderado por Hayden que acabou entrando antes do mundo desabar de vez! Após quase 30 minutos em RED FLAG, a direção de pista liberou o reinício do treino. A pisa foi secando, sol apareceu e terminamos com Hayden e Marc Márquez e Aleix Espargaró no TOP 3.

Já no TREINO CLASSIFICATÓRIO, que começou com 1 hora de atraso (03:00 Horário de Brasília), no Q1 quem conseguiu classificação para o Q2 foram Crutchlow e Lorenzo. Lorenzo e Rossi tiveram que participar do Q1, diferentemente de Marc que liderou o TL3 e já estava classificado para o Q2. Crutchlow cravou um temporal de 1:41.165, na sequencia Lorenzo marcou o segundo melhor tempo e Rossi passa a praticamente caçar seu companheiro. Mas com as últimas 2 parciais sempre complicadas, a dificuldade de Rossi era enorme. Mas faltando 7 minutos, crava 1:41.368 e toma a posição de Jorgito. Mas que não durou muito tempo com a pista melhorando. Crutchlow melhora o tempo e Smith toma as posições dos pilotos da Yamaha. Lorenzo chega ainda a cair para 6º. Mas nas voltas finais, facas nos dentes, Lorenzo melhora e junto com Crutchlow confirmam boas voltas e se classificam para o Q2. Rossi largará em 15º (a pior desde Aragon 2011), Viñales em 13º.

Ao final do Q1 tínhamos os seguinte pilotos classificados para disputar a pole position: Márquez, Jack Miller, Aleix Espargaró, Pol Espargaró, Andrea Dovizioso, Scott Redding, Stefan Bradl, Nicky Hayden, Danilo Petrucci, Hectro Barberá, Crutchlow e Lorenzo.

Apesar de um Q1 muito emocionante e repleto de disputas, é no Q2 que a porca torce o rabo. Felizmente a chuva deu trégua e a pista ficou razoável durante o treino todo, apesar de nuvens pesadas ao redor do circuito!

Dominam a parte inicial do Q2 os pilotos Crutchlow, BRADL, Miller e Barberá. Dovizioso também faz tempos maravilhosos. Mas a brincadeira acaba quando Marc entra com pneus slicks, assumindo a ponta faltando 7 minutos para o fim do treino. Mas quem disse que Crutchlow estava para brincadeira? O piloto marca 1:32.189 e reassume a ponta! Mas Marc… campeão… tira mais de 0.700s e P1 novamente. Atrás deles Aleix Espargaró, Dovi, Miller e Pól Espargaró disputam a 3º vaga da Fila 1, com Pól levando a melhor!

Estava difícil prever o que iria acontecer, mas resolvi arriscar os slicks, a chuva deu um tempo e estou muito feliz pela 3º colocação – Pól Espargaró.

Marc Márquez ainda diminui, marcando 1:30.189 e garante a pole – 65ª na carreira. Lorenzo não consegue bom tempo durante o treino todo e largará em 12º lugar. Toda a garra do Q1 não foi percebida no Q2. Hayden largará em 7º.

Vamos ver amanha como será. Caso não chova vamos ter que ver quais pneus usar – Marc Márquez

Final de semana TERRÍVEL para a Yamaha! Restará mesmo a briga interna de Rossi e Lorenzo. Pagar pra ver!

GRID DE LARGADA

grid

CORRIDA

A largada para a 16ª Etapa do Mundial de MOTO GP está marcada para as 03:00 da madrugada deste sábado para domingo. A transmissão será feita pela SporTV. Veja programação completa da TV e os horários de REPRISES!