Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – Resultado Final – André Marques de ponta a ponta...

FÓRMULA TRUCK – Resultado Final – André Marques de ponta a ponta em Cascavel – 2016

198

O final de semana em Cascavel realmente foi muito especial, entregando a todos os presentes uma etapa muito disputada e emocionante.

Aniversariante e piloto da casa Pachenki moeu o cronômetro no treino livre de sexta e ficou com o melhor tempo, não muito feliz, o piloto resolveu moer o cronômetro reserva e fez o melhor tempo também no segundo treino livre da sexta.

Sexta Feira que teve também uma grande e bonita homenagem ao piloto com 50 anos de automobilismo Sr. Pedro Muffato, homenagem que terminou com um Torneio de Kart, no Kartódromo de Cascavel, que foi vencido pelo Governador e piloto nas horas vagas Beto Richa.

E assim chegamos ao sábado, de céu azul e clima agradável no oeste paranaense, Pachenki novamente dominou o treino livre do dia, mas quem também teve um destaque, foi André Marques, o piloto também aniversariante da semana, que teve a pintura do seu bruto diferenciada das últimas etapas superou Diogo Pachenki e levou a pole do classificatório.

Domingo pela manhã os pilotos acordaram cedo e foram para o Warm Up, e quem dominou mostrando que realmente tinha um caminhão forte para etapa de Cascavel foi Diogo Pachenki.

Como tradição o show e a bomba levaram a galera ao delírio. - Foto: Rodrigo Ruiz - RR Media
Como tradição o show e a bomba levaram a galera ao delírio. – Foto: Rodrigo Ruiz – RR Media

E com 27º e clima agradável foi dado o início para etapa de Cascavel da Fórmula Truck, todos devidamente alinhados seguiram o Pace Truck pilotado pela linda Thais Fontoura que entrou na pista e conduziu os pilotos na volta de apresentação.

Ainda na volta de apresentação vários aperitivos, Djalma logo de cara abandonou, Joel Mendes Junior ficou pela pista e não participou da etapa, quem também entrou para os boxes foi Cirino, com problemas na compressão de seu bruto.

Thais após duas voltas entrou nos boxes e foi apagada a luz vermelha, Pachenki por dentro engoliu Felipe Giaffone e no bacião o piloto da casa já era segundo colocado.

Totti com problemas no motor ficou pelo grid e entrou nos boxes na segunda volta da prova, segunda volta que já dava indícios de que Pachenki realmente iria buscar a vitória, quando fez a volta mais rápida e colou em André Marques.

Buscando uma pegada mais diferente para a segunda parte da corrida, Pachenki segurou um pouco o ritmo e seguiu em segundo buscando o primeiro colocado.

Davi e Raijan se enroscaram, deixando o lado para a Debora Rodrigues que “papou” as duas posições, enquanto isso lá na frente os três primeiros estavam no mesmo ritmo, e virando na mesma casa.

Uma volta antes do encerramento da primeira parte da prova, Debora disputando posição com Raijan acaba levando um toque e o bruto de Debora é arremessado para barreira de pneus, em imagens pela TV o acidente foi impressionante, Debora capotou duas vezes, MAS… como conhecemos o grande trabalho e segurança dos brutos da Truck, Debora saiu de seu caminhão ilesa e mandando beijinhos para a torcida, que ficou apreensiva com o acidente.

Confira o resultado da 1ª Corrida da etapa de Cascavel da Fórmula Truck.

1º) 77 – André Marques (Volkswagen), 19 voltas em 25:50.482.
2º) 80 – Diogo Pachenki (Mercedes), a 2.222
3º)   4 – Felipe Giaffone (Volkswagen), a 5.451
4º)   8 – Adalberto Jardim (Volkswagen), a 11.179
5º) 15 – Roberval Andrade (Iveco), a 11.362
6º) 55 – Paulo Salustiano (Mercedes), a 13.789
7º) 21 – Raijan Mascarello (Mercedes), a 39.518
8º) 35 – David Muffato (MAN), a 40.092
9º) 83 – Regis Boessio (Volvo), a 59.510
10º) 99 – Luiz Lopes (Iveco), a 1:13.837
11º)   7 – Débora Rodrigues (Volkswagen), a 1 volta
12º) 60 – Wellington Cirino (Mercedes), a 6 voltas
13º) 88 – Beto Monteiro (Iveco), a 9 voltas
14º) 11 – Jansen Bueno (Scania), a 11 voltas
15º) 20 – Pedro Muffato (Scania), a 14 voltas
16º) 27 – Fábio Fogaça (Ford), a 14 voltas
17º)   1 – Leandro Totti (Volvo), a 17 voltas

E assim foi encerrada a primeira parte, após o resgate do bruto de Debora foi dado a bandeira verde para a segunda parte da prova. André Marques largou e administrou bem o primeiro lugar, seguido pelo piloto da casa que vinha na segunda colocação.

Faltando 10 minutos para o fim Pachenki foi pra cima de André Marques, porem André que tinha um equipamento muito acertado na etapa e os ataques de Diogo foram bem administrados pelo piloto.

Já no meio do grid, Roberval Andrade, Salu, Raijan e Cirino, davam um show à parte. Salu tocou em Andrade na entrada do retão, e ganhou a posição, Roberval Andrade perdeu rendimento devido ao toque e foi para os boxes.

Davi Muffato em nono teve problemas e com duas voltas restantes André era o líder de ponta a ponta, já não era tão ameaçado por Diogo Pachenki.

André Marques, venceu de ponta a ponta a etapa de Cascavel. - Foto: Facebook/RM Competições.
André Marques, venceu de ponta a ponta a etapa de Cascavel. – Foto: Facebook/RM Competições.

André entrou na última curva de lado e levou a etapa de Cascavel, o piloto aniversariante ganhou de presente a vitória, sua primeira vitória na Truck e o “título” de 25º piloto diferente a vencer uma etapa da Truck.

Confira o resultado final da etapa de Cascavel da Fórmula Truck.

1º) 77 – André Marques (Volkswagen), 13 voltas em 17:42.069
2º) 80 – Diogo Pachenki (Mercedes), a 2.310
3º)   4 – Felipe Giaffone (Volkswagen), a 2.466
4º)   8 – Adalberto Jardim (Volkswagen), a 3.341
5º) 55 – Paulo Salustiano (Mercedes), a 14.576
6º) 21 – Raijan Mascarello (Mercedes), a 16.019
7º) 60 – Wellington Cirino (Mercedes), a 16.506
8º) 88 – Beto Monteiro (Iveco), a 27.313
9º) 83 – Regis Boessio (Volvo), a 39.790
10º) 99 – Luiz Lopes (Iveco), a 46.987
11º) 15 – Roberval Andrade (Iveco), a 1:09.621
12º) 35 – David Muffato (MAN), a 1 volta
13º) 27 – Fábio Fogaça (Ford), a 5 voltas

A próxima etapa da Fórmula Truck acontece no dia 6 de novembro em Guaporé.