Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Japão – 2016

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Japão – 2016

181
Foto: Twitter F1 Oficial
Foto: Twitter F1 Oficial

Madrugada de sexta para sábado no Brasil e em pista os pilotos da Fórmula 1 para a definição do grid de largada do GP do Japão de 2016. Treino começa com possibilidade de chuva e no final das contas, nada de chuva! O circuito cobra mais uma eficiência aerodinâmica que apenas força e potência de motor. Dominando os 3 Treinos Livres, Nico Rosberg iniciou o Treino Classificatório com toda confiança!

No Q1, quem ficou à frente foram as Ferraris – Vettel e depois Kimi. Atrás tivemos as Mercedes com Rosberg e Hamilton, nesta ordem. Bottas fecha o TOP5. Foram eliminados: Button, Magnussen, Ericsson, Nasr, Ocon e Pascal! Nasr foi prejudicado ainda mais pela incompetência da Sauber em liberá-lo em momento com tráfego para a 2º tentativa. As McLarens não andaram nada. Apenas Alonso, com muita sorte, passou ao Q2. Massa se classifica em 10º.

Resultado do Q1

q1

No Q2, Rosberg e Hamilton entram com pneus macios e dominam. Mas Rosberg fica à frente do inglês. Em seguida tivemos as Ferraris de Vettel e Kimi. Verstappen fecha o TOP 5. Perez e Hulkenberg conseguem os 9º e 10º tempos e deixam as Williams FORA do Q3! Mas o destaque mesmo foi a equipe Hass com Gutierrez em 7º e Grosjean em 8º. Foram eliminados: Bottas, Massa, Kvyat, Sainz, Alonso e Palmer. Que decepção a McLaren em Suzuka, péssima apresentação até então. Massa: “Foi o que deu para tirar do carro! Decepcionante!”.

Resultado do Q2

q2

E na parte final, Q3, participaram Rosberg, Hamilton, Vettel, Kimi, Verstappen, Ricciardo, Gutierrez, Grosjean, Hülkenberg e Perez. Mercedes, Ferrari e Red Bull saem rapidamente para a pista para não arriscar a mínima possibilidade de chuva. Ricciardo é o primeiro a marcar, mas logo é superado por Verstappen, Vettel, Kimi, Rosberg e Hamilton, que pela primeira vez marca um tempo melhor que Nico até aquele momento. Primeira parte do Q3 tínhamos: Hamilton, Rosberg, Kimi, Vettel, Verstappen e Ricciardo.

E na hora da verdade, Kimi é o primeiro a abrir a segunda tentativa e bate o tempo de Rosberg, assumindo provisoriamente o segundo lugar! Rosberg passa e crava 1:30.647. Hamilton passa em seguida e fica a incríveis 0.013s de Rosberg em segundo. Kimi fica em 3º, seguido de Vettel. Verstappen ganha de Ricciardo e fica em 5º. Fecham o TOP 10: Perez, Grosjean, Hulkenberg e Gutierrez.

Quem conquistou a pole position foi ele… que dominou tudo até agora. Nico Rosberg! O alemão deixa a situação do companheiro ainda mais dramática no final de semana! Largada promete!

Vettel perderá 3 posições devido punição pela lambança de Sepang, semana passada. Assim, largará em 7º. Verstappen, Ricciardo e Perez ganham 1 posição cada um.

GRID DE LARGADA

grid

CORRIDA

A corrida será transmitida pela Rede Globo às 02:00 da madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília). Programação completa da TV, clique aqui!