Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – Pachenki vem embalado em busca da vitória em Cascavel...

FÓRMULA TRUCK – Pachenki vem embalado em busca da vitória em Cascavel – 2016

27

E nesse final de semana tem Fórmula Truck, final de semana onde os brutos aceleram forte na veloz pista de Cascavel, oeste do meu grande Paraná.

E o piloto da casa, Pachenki, quer porque quer meter o louco e levar o caneco para casa, ele vem embalado pela sua primeira vitória na categoria, vitória que foi conquistada debaixo de MUUUUUUUITA chuva, na complicada e tensa etapa de Tarumã, e visando melhorar o seu posto na classificação geral a única meta que importa ao piloto é estar na primeira colocação.

Pachenki, conversa com sua equipe. - Foto: Rodrigo Ruiz - RR Media
Pachenki, conversa com sua equipe. – Foto: Rodrigo Ruiz – RR Media

Giaffone, que lidera o campeonato com 281 pontos, é seguido pelo o paulista Salustiano que tem a soma de 249 pontos, Pachenki adversário direto na briga pelo título, vem em terceiro com 230 pontos.

“Sei que não dependo mais somente dos meus próprios resultados, mas vou correr em casa com o objetivo de vencer ou vencer. Sei que se ganhar todas as três corridas até o final do ano, me mantenho na disputa do título. Não torço para que algo de errado aconteça com os dois (Felipe e Salu), mas problemas acontecem nas corridas e aí estarei na briga de novo. Por enquanto só penso nos meus resultados e em nada mais”, completa Pachenki.

Em declarações anteriores o piloto da casa, se mostra realmente muito tranquilo quando o assunto é pressão dentro de casa, muitos pilotos quando correm em seus estados ou tem a honra de correr em seu “quintal de casa” acabam cedendo a essa pressão e acabam obtendo resultados diferentes dos esperados dentro de casa.

Pachenki conta com uma torcida grande no oeste do Paraná, torcida que em sua maioria é formada por familiares, amigos, parentes e funcionários da Copacol, o seu principal patrocinador, torcida que o piloto espera ter em peso domingo no veloz Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Quando perguntado sobre realmente a possibilidade da luta pela vitória, o piloto continua com seu discurso calmo e sereno, discurso de quem está ali apenas para fazer o “dever” de casa e sair para o abraço.

“Seria fantástico ganhar em casa, se eu vencer pela segunda vez na Truck, será a primeira em Cascavel, meu foco é realmente vencer corrida a corrida”.

Amanhã acontece a abertura dos treinos livres, um treino livre na parte da manhã e outro treino no período vespertino a partir das 14h30, os dois com uma hora de duração.

No sábado, com o tempo de 45 minutos, será disputado o terceiro treino livre, e com início às 13h45 o classificatório, que define o grid de largada da corrida que neste domingo, excepcionalmente, será às 14h10 e será transmitida ao vivo pela BAND.