Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – Programação, Horários e Transmissão – 8ª Etapa Cascavel/PR –...

FÓRMULA TRUCK – Programação, Horários e Transmissão – 8ª Etapa Cascavel/PR – 2016

331
A turma em 2015 no Autódromo de Cascavel - Foto: formulatruck.com.br
A turma em 2015 no Autódromo de Cascavel – Foto: formulatruck.com.br

E no próximo final de semana é a vez do oeste paranaense receber uma etapa da Fórmula Truck! Cascavel será o palco da 8ª Etapa da temporada 2016 e os brutos irão soltar fumaça no traçado do Autódromo Zilmar Beux. A pista tem 3058 metros de extensão, 12 metros de largura e é composta por asfalto e concreto. Circuito de alta velocidade, o que torna a emoção ainda maior. Mas o grande destaque do Zilmar Beux é a chamada “Eau Rouge brasileira“, melhor conhecida como a “Curva do Bacião”. A curva tem um raio gigantesco, talvez o maior do Brasil, e 300 metros de extensão. A inclinação de 180º proporciona, dependendo da categoria, uma velocidade de contorno de aproximadamente 200 Km/h – uma LOUCURA para o porte das categorias brasileiras!

Fonte: WikiPedia
Fonte: WikiPedia

Mas falando da temporada agora, a prova será importante na definição dos que irão realmente brigar pelo título este ano. Líder é Felipe Giaffone com seu Constellation e soma 281 pontos. Logo atrás temos o gigante Paulo Salustiano com seu Mercedão e seus 249 pontinhos. O piloto da casa, Diogo Pachenki, chega FELIZ da vida nas terras cascavelenses. Além de vencer a última etapa em Tarumã, é o terceiro colocado no campeonato e coladinho em Salu, com 230 pontos.

Outro ponto que esquentará a etapa é o fator de que é a penúltima chance de descarte. Para quem não sabe, pelo regulamento, os pilotos são obrigados a descartar o resultado de uma das primeiras 9 etapas da temporada. A única que não pode ser jogada fora é a última etapa, neste ano, CURVELO/MG. Desta forma, ainda são opções para descarte apenas Cascavel (09/10) e Guaporé (06/11).

Entre os 3 primeiros colocados, somente Salustiano já escolheu e descartou a prova de Curitiba – pra quem não lembra, foi uma etapa DRAMÁTICA para o piloto e ficou fora nas 2 baterias (veja como foi). O pior resultado até agora para Giaffone é a prova de Goiânia, onde conseguiu apenas 23 pontos. Pachenki, por sua vez, pontuou apenas 18 em Londrina.

Mas matematicamente, ainda temos outros pilotos que podem surpreender e ainda lutar pelo título! David Muffato, André Marques, Débora Rodrigues, Wellington Cirino, Raijan Mascarello e Alex Fabiano. É assistir, curtir e se emocionar com a Fórmula Truck! Imperdível!

PROGRAMAÇÃO e HORÁRIOS

programacao_truck

TRANSMISSÃO

A transmissão ficará a cargo da Bandeirantes às 13:00, ao vivo!

INGRESSOS

Para compra de ingressos via Internet, acessar www.lojaformulatruck.com.br/loja. Já para conhecer os pontos de vendas físicos, acesse aqui a lista (PDF)! Mas corra! Dia 07 de outubro é o último dia para compra via Internet.

ACAMPAMENTO

Em Cascavel, a tradição de permitir acampamentos para acompanhar as corridas, foi confirmada pela Prefeitura da cidade e Polícia Rodoviária Federal. Assim, a partir da sexta-feira, quem portar ingressos, poderão acampar nos locais determinados e reservados! Cuidado, segurança em primeiro lugar, não utilize espaços indevidos.

ETAPA ANTERIOR – TARUMÃ – VÍDEOS OFICIAIS

Enquanto dia 09/10/2016 não chega, veja como foi a etapa de Tarumã. Aqui os melhores momentos:

Mas se tiver ainda mais curiosidade, veja a corrida COMPLETA:


banner002