Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – Pachenki traça meta para a etapa de Cascavel –...

FÓRMULA TRUCK – Pachenki traça meta para a etapa de Cascavel – 2016

102

Pachenki pretende apostar tudo na próxima etapa da Fórmula Truck, o piloto está na terceira colocação na classificação geral do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck.

Diogo Pachenki só tem um objetivo na corrida do próximo dia 9 de outubro no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, Oeste do Paraná.

O pensamento do piloto é um só, vencer ou vencer, o piloto que corre em casa, vem de sua primeira vitória ou melhor, o piloto deseja repetir a primeira vitória na categoria, conquistada na etapa anterior, disputada na também veloz pista gaúcha de Tarumã, na cidade de Viamão.

Diogo Pachenki e seu Mercedes nº 80. - Foto: Luciana Flores.
Diogo Pachenki e seu Mercedes nº 80. – Foto: Luciana Flores.

A sua situação atual na tabela é motivo da decisão radical, onde tem 230 pontos contra 249 de Salu, o vice-líder e 281 do primeiro colocado Felipe Giaffone, sua desvantagem é que terá de fazer um descarte obrigatório, mas não poderá eliminar o resultado de Interlagos, quando foi excluído da corrida.

“Sei que não dependo mais somente dos meus próprios resultados, mas vou correr em casa com o objetivo de vencer ou vencer. Sei que se ganhar todas as três corridas até o final do ano, me mantenho na disputa do título. Não torço para que algo de errado aconteça com os dois (Felipe e Salustiano), mas problemas acontecem nas corridas e aí estarei na briga de novo. Por enquanto só penso nos meus resultados e em nada mais”, completa Pachenki, natural de Cascavel.

Enquanto vários pilotos sentem a pressão quando correm eu suas cidades de origem e reclamam da forte pressão pela vitória, Diogo garante que isso não acontece com ele. Formada, em sua maioria, por amigos, parentes e funcionários da Copacol, seu principal patrocinador, sua torcida vai ao autódromo para apoiá-lo da melhor maneira possível.

“Seria fantástico ganhar em casa. Minha família mora em Cascavel, meu parceiro comercial, a Copacol, é da cidade e se eu vencer pela segunda vez na Truck, será a primeira em Cascavel, e todos aqui estarão torcendo por mim, mas sem a pressão de exigir vitória. Meu foco é corrida a corrida”, completou o piloto que tem passagem por várias outras categorias do automobilismo brasileiro.

A próxima etapa acontece no dia 9 de outubro no Autódromo de Cascavel e será transmitida pela BAND.