Início Moto GP Torcendo pela MotoGP – Aragón 2016 – Que corrida!

Torcendo pela MotoGP – Aragón 2016 – Que corrida!

151
Foto: Michelin
Foto: Michelin

MotoGP é sempre uma caixinha de surpresas, pois nenhuma prova é previsível e as variáveis de corrida estão sempre presentes e aprontando das suas. Na largada como esperado Marc Márquez larga mal, Jorge Lorenzo disputa a ponta com #MM93 e Viñales se aproveita para tomar a ponta. Valentino ganha duas posições e na primeira volta temos Viñales, Márquez, Lorenzo, Rossi, Dovizioso e Aleix Espargaró.

Na volta 2 Márquez recupera a ponta, mas Viñales continua na perseguição. Lorenzo erra na entrada da curva e Rossi chega na sua moto. Volta seguinte e Márquez escorrega na curva caindo para 5º.

Quinta volta, Rossi pressionando Lorenzo na batalha pela segunda posição, enquanto Viñales segue abrindo vantagem para segundo pelotão, nesse momento 0.7 segundos. Márquez e Rossi altrapassam Dovizioso e Lorenzo. O doutor passa e se manda atrás de Viñales.

Faltando 17 voltas para terminar e Rossi chega na rabeta de Viñales, enquanto Márquez recuperando seu ritmo passa Lorenzo. Rossi continua tentando passar Viñales e Marc Márquez é o mais veloz no momento. VR46 finalmente passa MM25  e se manda na frente.

Estamos na volta 9 e Viñales erra na primeira curva deixando Márquez livre para perseguir o doutor. Lorenzo passa também Viñales e esta em terceiro. Faltando 13 voltas, Rossi se mantém a frente de Márquez que aproveita a potencia de sua moto e se aproxima muito do doutor.

Faltando 12 voltas, ao final do paredão, MM93 passa VR46. O doutor continua em perseguição a Márquez que tenta abrir. Faltando 11 voltas, Rossi tentando tirar nas frenagens a distância para Honda 93, mas tá difícil. Enquanto isso Viñales e Lorenzo também travam batalha pela 3ª posição. Com isso as duas duplas começam a se aproximar. Estão faltando 10 voltas para o final, Márquez não consegue se distanciar tanto quando desejava.

Faltam 9 voltas, agora sim, MM93 começa a se distanciar. Será que VR46 desistiu? Veremos. Vinãles e Lorenzo continuam batalhando pelo 3º lugar no pódio. Faltando 8 voltas e Márquez está soberano na pista, se nenhum erro acontecer, a corrida está literalmente em suas mãos. Rossi começa perigosamente a ficar mais para Lorenzo e Viñales do que para Márquez. Faltam 7 voltas e temos a seguinte classificação: Márquez, Rossi, Lorenzo, Viñales, Crutchlow, Pedrosa, Aleix Espargaró, Pol Espargaró e Dovizioso.

A 5 voltas para o fim da corrida Lorenzo passa Rossi. Missão de Lorenzo, tirar os 3 segundos de vantagem de Márquez. Só temos mais 4 voltas, JL99 e VR46 brigando pela segunda posição. Lorenzo consegue abrir de Valentino 3 décimos, mas eu ainda acredito no doutor. Três voltas apenas e Rossi encosta em Lorenzo. JL99 continua mais rápido e VR46 tentando o que é possível.

Duas voltas meus amigos, tem que ser agora Rossi, ou passa ou tenho a impressão que vai dançar. E dançou, o doutor erra na curva, sai da pista e agora o povo fica mais tranquilo. Na entrada da curva 12 Rossi deixa para frear muito depois de Lorenzo e este erro consolida Márquez, Lorenzo e Rossi.

Hoje Marc Márquez confirmou que quer este título de 2016 mais do que nunca, na batalha particular entre o doutor e o tubarão, Valentino Rossi está literalmente mordido, e Jorge Lorenzo correu com ódio no olhar. Belíssima corrida.

É amigos do Tomada de Tempo. Variáveis de corrida, sempre elas!