Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final – GP de Aragon – 2016

MOTO GP – Resultado Final – GP de Aragon – 2016

153
Foto: Michelin
Foto: Michelin

E O FINAL DE SEMANA FOI DELE! Sim, Marc Márquez! Pole position e apesar do dramático início de prova neste domingo, VENCEU fácil e praticamente enterrou as chances de Rossi ou Lorenzo tirarem seu título em 2016!

Na largada, após disputa complicada com Viñales e Lorenzo, Marc caiu para 3º já na primeira volta! Com equipamento e momento muito superiores que os demais, tomou a posição do conterrâneo da Yamaha já na primeira volta e na volta seguinte arrancou a ponta de Maverick. Mas… mas… acabou errando na 3ª volta e foi lá para 5º.

E assim, começou uma caça pela vitória e pouco a pouco foi retomando as posições de direito! Passou Dovizioso, Lorenzo. Lá na frente Rossi tomava a ponta de Viñales. Márquez continuava sua caçada e ultrapassou a Suzuki de Maverick, que em seguida caiu para 4º, atrás de Lorenzo.

Na 12º volta a corrida tomou seu desfecho! O atual líder ultrapassou Valentino Rossi, que vinha em uma excelente prova também. O italiano até expressou alguma força e acompanhou a Honda por algumas voltas, mas era humanamente impossível tirar essa vitória de Marc neste final de semana! Para piorar a situação do VR46, provavelmente pela escolha do pneu médio, o desempenho da sua Yamaha caiu drasticamente e permitiu que Lorenzo o ultrapassasse faltando 5 voltas!

Mas Rossi não deixou de lutar, seguiu de perto o “companheiro” de equipe e até tentou tirar um coelho da cartola faltando 2 voltas, mas errou, perdeu o traçado e restava apenas garantir o pódio! E foi o que aconteceu!

Um pouco mais atrás Cal Crutchlow ultrapassava Dani Pedrosa e assumia a 5ª posição. Aleix Espargaró também tentou arrancar a posição do pil

da Honda, mas não conseguiu! O único a abandonar a prova foi Tito RABAT que caiu sozinho a 7 voltas do fim – PÉSSIMA temporada do piloto!

Lorenzo fez prova técnica, naquele clima de sempre, raivoso e sem graça! Ficou feliz em ter batido o “companheiro”, já que tem total consciência de que o repeteco do ano passado (título) não virá!

Finalizando, Marc Márquez garantiu sua 4ª vitória na temporada, quebrou o rodízio de vitórias na MotoGP. As últimas 8 etapas tiveram 8 vencedores diferentes: Jorge Lorenzo, Valentino Rossi, Jack Miller, Marc Márquez, Andrea Iannone, Cal Crutchlow, Maverick Viñales, Dani Pedrosa. Ainda, Marc quebra também um jejum de 6 corridas na Espanha sem vitória – Sua última foi em Comunidade Valenciana 2014.

Foto: Michelin
Foto: Michelin

No campeonato, Marc abre 52 pontos para Valentino Rossi e restando 4 corridas, é praticamente IMPOSSÍVEL perder esse título! Resta a Rossi combater o clima de “faca nos dentes” e “tu-tu-tubarão” de Jorge Lorenzo e garantir mais um vice campeonato!

IMPERDÍVEL

Não dá para perder a matéria de Gilson Costa e sua visão sobre a corrida:

“Hoje Marc Márquez confirmou que quer este título de 2016 mais do que nunca, na batalha particular entre o doutor e o tubarão, Valentino Rossi está literalmente mordido, e Jorge Lorenzo correu com ódio no olhar. Belíssima corrida” – Por Gilson Costa – Tomada de Tempo

Clique aqui e leia a matéria completa!

RESULTADO FINAL

1 – Marc MARQUEZ – Repsol Honda Team – Honda – 41’57.678
2 – Jorge LORENZO – Movistar Yamaha MotoGP – Yamaha – +2.740
3 – Valentino ROSSI – Movistar Yamaha MotoGP – Yamaha – +5.983
4 – Maverick VIÑALES – Team SUZUKI ECSTAR – Suzuki – +8.238
5 – Cal CRUTCHLOW – LCR Honda – Honda – +13.221
6 – Dani PEDROSA – Repsol Honda Team – Honda – +17.072
7 – Aleix ESPARGARO – Team SUZUKI ECSTAR – Suzuki – +18.522
8 – Pol ESPARGARO – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha – +19.432
9 – Alvaro BAUTISTA – Aprilia Racing Team Gresini – Aprilia – +23.071
10 – Stefan BRADL – Aprilia Racing Team Gresini – Aprilia – +27.898
11 – Andrea DOVIZIOSO – Ducati Team – Ducati – +32.448
12 – Michele PIRRO – Ducati Team – Ducati – +35.033
13 – Hector BARBERA – Avintia Racing – Ducati – +36.224
14 – Eugene LAVERTY – Pull & Bear Aspar Team – Ducati – +37.621
15 – Nicky HAYDEN – Estrella Galicia 0,0 Marc VDS – Honda – +40.509
16 – Yonny HERNANDEZ – Pull & Bear Aspar Team – Ducati – +43.906
17 – Danilo PETRUCCI – OCTO Pramac Yakhnich – Ducati – +56.740
18 – Loris BAZ – Avintia Racing – Ducati – +59.681
19 – Scott REDDING – OCTO Pramac Yakhnich – Ducati – +1’34.126
ABANDONOU – Tito RABAT – Estrella Galicia 0,0 Marc VDS – Honda – 7 voltas

PRÓXIMA ETAPA

O próximo encontro da motovelocidade será em 16 de Outubro de 2016 para o Grande Prémio do Japão! Veja o calendário completo!