Início BlancPain GT Series BLANCPAIN GT SERIES – Tambay é o parceiro da dupla brasileira na...

BLANCPAIN GT SERIES – Tambay é o parceiro da dupla brasileira na Blancpain GT Series – 2016

100

E neste próximo domingo, pela Blancpain GT Series, os pilotos Rodrigo Baptista e Jimenez terão um novo companheiro! Filipe Albuquerque que participará na etapa da WEC, terá em seu lugar o francês Adrien Tambay e será nesta composição que o Audi #3 participará da corrida de 3 horas de duração e ao lado de outros incríveis 54 carros no grid!

O piloto francês tem apenas 25 anos e atualmente compete, também pela Audi, na DTM Alemã. Para quem não sabe, Adrien é nada mais, nada menos que o filho de Patrick Tambay, um dos pilotos de destaque na Fórmula 1 dos anos 80.

Adrien Tambay. - Foto: Divulgação.
Adrien Tambay. – Foto: Divulgação.

Animado com a participação de Adrienm Rodrigo Baptista destaca que o melhor resultado alcançado pela equipe foi nas 6 horas de Paul Ricard, onde o trio chegou em 3º lugar. Naquela etapa, quem se juntou à dupla de brasileiros foi Jan Magnussen – pilotando pela primeira vez o Audi #3, assim como Adrien neste domingo.

“Por ser um piloto da Audi, com certeza o Tambay é um competidor com potencial para nos ajudar. Acho que temos muitas chances de ir bem em Nurburgring, porque já andamos bem lá na etapa de sprint. Venho de uma corrida muito boa na Hungria, então percebo que evolui bastante ao longo do ano. Espero conseguir mostrar isso novamente em Nurburgring, com mais uma performance convincente” – comenta Rodrigo.

Neste ano, não é a primeira vez que o Blancpain Series pisa na pista alemã. Em julho essa turma passou por lá e tiveram 55 carros no grid, sendo que Jimenez e Baptista terminaram a corrida principal em 11o –  apenas meio segundo da zona de pontuação.

“Tivemos alguns problemas de amortecedores e freios quando andamos na pista curta em julho. Mesmo assim a gente vinha numa prova boa no domingo. Saímos de trás e o Rodrigo me entregou o carro em sétimo nos pits, aí perdemos tempo na parada porque o carro à nossa frente acabou enroscando a roda, o que obrigou nosso time a empurrar o Audi #3 para trás e perdemos tempo. Terminamos em 11o. Desde então nosso carro melhorou, então acredito que teremos uma boa corrida no domingo” – Citou Jimenez.

Está marcada para as 09:45 (Horário de Brasília) a largada para a última etapa de ENDURANCE do Blancpain GT Series. Teremos transmissão ao vivo pelo site oficial do Blancpain GT Series e também pelo Youtube.

Veja como foi a etapa de julho/2016 na pista alemã: