Início Rally RALLY – Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil, fez bonito, levou o terceiro lugar...

RALLY – Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil, fez bonito, levou o terceiro lugar e termina o Rally dos Sertões com o dever cumprido – 2016

133

Ralliart Brasil, fez bonito no Rally dos Sertões 2016, em uma prova dura, a mais difícil das 24 edições, após mais de 3.000 quilômetros por trilhas, estradas e muito off-road, a equipe da Mitsubishi terminou com a terceira colocação, mas com a satisfação de dever cumprido.

“Foi muito acima da nossa expectativa, não viemos para cá imaginando uma performance tão boa. Embora toda vez que entramos em uma prova pensamos na vitória, mas estávamos conscientes que seria um ano de avaliação de um longo trabalho que fizemos com o ASX Racing. O ponto mais positivo é sairmos daqui sabendo que temos um carro competitivo”, afirma Guilherme.

A prova largou de Goiânia no dia 3 de setembro e seguiu por paisagens incríveis e roteiros inóspitos pelos Estados de Goiás, Bahia e Tocantins.

Guiga e Youssef estão satisfeitos com desempenho do ASX Racing no Rally dos Sertões 2016. - Foto: Doni Castilho
Guiga e Youssef estão satisfeitos com desempenho do ASX Racing no Rally dos Sertões 2016. – Foto: Doni Castilho

Sem dúvida, a parte mais difícil foram os dois dias pelo deserto do Jalapão, incluindo a maior especial da história da prova, com incríveis 515 km.

“Sabíamos que, desde o Rally Dakar, o ASX Racing precisava de uma série de melhorias. Em pouco tempo, toda a equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil conseguiu atingir um patamar que nós mesmos não esperávamos. Mal conseguimos testá-lo e viemos aqui para ser um laboratório e o carro nos surpreendeu logo de cara. Terminar os sete dias do Sertões mais duro da história com o ASX Racing inteiro e pronto para largar de novo se fosse necessário é realmente muito bom. Ganhamos muito em evolução e em aprendizado”, enfatiza Youssef.

“Sabemos que ainda temos trabalho para evoluir, mas vimos em várias especiais que estávamos competitivos, inclusive vencendo três dias seguidos. E o que nos tirou da liderança foram coisas periféricas, que não estão relacionadas com o carro. Independe de não ter vindo com a expectativa de vencer, percebemos que isso seria possível, e isso nos deixa bem satisfeitos. Mais um ano, mais um Sertões, e agora temos mais um ano para trabalharmos para voltarmos competitivos no próximo”, planeja Guiga.

Agora é hora de descansar, mas acredito que os pilotos já devem estar pensando no Rally dos Sertões 2017, com a sensação de dever cumprido que a equipe trouxe desse ano, 2017 promete!! Boa Sorte aos Pilotos e a toda equipe Mitsubishi Ralliart Brasil.