Início Stock Car STOCK CAR – Equipe Shell Racing, vem no “veneno” para a Corrida...

STOCK CAR – Equipe Shell Racing, vem no “veneno” para a Corrida do Milhão em Interlagos – 2016

137

A equipe Shell Racing, vem com tudo para a Corrida do Milhão em Interlagos, e com dois meses de férias, a segunda perna da Stock Car começa nesse domingo em São Paulo.

O evento do calendário esportivo nacional com a maior premiação em dinheiro é a sétima das 12 jornadas da maior categoria nacional, que coladinho com São Paulo, vem para a segunda cidade maravilhosa do Brasil, Londrina/PR.

Átila Abreu dentro de seu Chevrolet Cruze. - Foto: Rafael Gagliano
Átila Abreu dentro de seu Chevrolet Cruze. – Foto: Rafael Gagliano

E quem está louco para entrar na pista é Átila Abreu, o competidor do Chevrolet #51 está de olho tanto no prêmio em dinheiro quanto nos 30 pontos conferidos ao vencedor em São Paulo.

“Passamos boa parte da primeira metade do campeonato entre os líderes, mas a prova passada em Cascavel foi ruim e caímos para décimo. Interlagos é uma pista que todos conhecem bem e que os times têm uma base de dados bem ampla para buscar a performance ideal. A Corrida do Milhão sempre apresenta muitas alternativas e vamos trabalhar para voltar a vencer. No ano passado estava longe de ser favorito em Interlagos na prova de pontuação dobrada e encerramos o ano com o troféu. Vamos levar essa mesma energia positiva para a pista a partir dos treinos de sexta”, comentou o sorocabano.

Chevrolet #51 de Átila Abreu. - Foto: Carsten Horst
Chevrolet #51 de Átila Abreu. – Foto: Carsten Horst

Ao longo das seis primeiras etapas da temporada (ou 11 corridas), o vice-campeão de 2014 conseguiu sete top10s – é um dos recordistas do ano, empatado com seu companheiro na Shell Racing, Ricardo Zonta, e com o líder do campeonato, Felipe Fraga.

“Sabemos que a Corrida do Milhão é um evento muito desejado por todos os pilotos, tem um charme especial. Em outros anos a dúvida que se apresentava era o milhão ou o título. Sabemos que é um prêmio muito difícil de beliscar, mas vamos trabalhar duro para ganhar a prova e entrar com força total na segunda metade da temporada, assim voltaremos a Interlagos em dezembro credenciados para brigar pelo título na corrida de pontuação em dobro”, frisou o piloto.

MAS!! existe outro piloto buscando essa vitória, e dessa vez a “briga” é dentro de casa, e quem fez história na última vez em que a prova foi realizada em Interlagos foi o paranaense Ricardo Zonta, o piloto conquistou o Milhão em sua primeira vitória na categoria em 2013.

Ricardo Zonta em Cascavel/PR. Foto: Rafael Gagliano
Ricardo Zonta em Cascavel/PR. Foto: Rafael Gagliano

“Foi um dia inesquecível em minha carreira, um dos mais felizes de minha vida. É uma prova que chama atenção de público, imprensa e fãs pela premiação e que faz o desafio pela vitória ainda mais especial. Depois de três anos longe, é ótimo ter novamente a Corrida do Milhão em Interlagos, onde espero repetir aquela vitória agora pela equipe Shell Racing”, afirma Zonta.

Em 2015, na sua primeira Corrida do Milhão com a Shell Racing, Zonta voltou ao pódio da prova com um terceiro lugar na pista goiana, já na atual temporada, Ricardinho também tem um retrospecto positivo da última etapa, realizada em Cascavel (PR), onde chegou a liderar a corrida e terminou no pódio ao conquistar a segunda colocação.

Cruze de Ricardo Zonta na pista de Cascavel. - Foto: Carsten Horst
Cruze de Ricardo Zonta na pista de Cascavel. – Foto: Carsten Horst

“Eu acredito que esse seja o meu melhor momento na temporada. Nós tivemos uma evolução muito boa nas últimas etapas, então chegou a hora de conseguirmos resultados ainda melhores para comprovar esse crescimento. A Corrida do Milhão tem uma dinâmica especial com uma prova única e fundamental papel da estratégia de pit stop”, avalia Zonta.

A largada da Corrida do Milhão será às 10h de domingo, com transmissão ao vivo da Globo, e tu leu essa matéria e gostou, vai até Interlagos, tira uma selfie e manda para a gente, as melhores fotos serão postadas no TDT.