Início Rally RALLY – Ralliart a todo vapor para o Rally dos Sertões –...

RALLY – Ralliart a todo vapor para o Rally dos Sertões – 2016

93

E O GRANDE DIA CHEGOU!!!! Começou oficialmente o maior desafio off-road do País: o Rally dos Sertões 2016.

Na tarde deste sábado, foi realizado o prólogo da sua 24ª edição, a Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil, composta por dois veículos, definiu as posições de largada para a primeira especial, que acontecera neste domingo, partindo de Goiânia rumo a cidade de Padre Bernardo, que também fica em Goiás.

Guiga Spinelli e Youssef Haddad estão a bordo do ASX Racing. - Foto: Gustavo Epifanio/Mitsubishi.
Guiga Spinelli e Youssef Haddad estão a bordo do ASX Racing. – Foto: Gustavo Epifanio/Mitsubishi.

Em um trajeto de apenas 2.700 metros, as duplas precisaram acelerar em busca do menor tempo a classificação do prólogo é válida como ordem de largada para o dia seguinte, a bordo do ASX Racing, Spinelli e Youssef Haddad fizeram o quinto melhor tempo no prólogo.

“Foi bem legal, uma pista rápida, com algumas curvas um pouco mais lentas. Piso bom, num lugar bem visual para quem estava assistindo. Quinto lugar é bom para pegar as referências dos carros que largam a frente e a estrada de cascalho já com trilho e mais limpa”, conta Guiga, piloto do #302.

“Foi bem interessante em termos de piso. O resultado significa pouco: como a prova era muito curta, as diferenças de tempo são mínimas”, reforça o navegador Youssef. “Amanhã vai ter muito cascalho e piso liso. Vamos ser mais agressivos e atacar”, promete.

Sylvio de Barros e Rafael Capoani estão com a bordo da L200 Triton SR.

“Foi muito rápido! É o primeiro prólogo de alta velocidade que eu vejo. Normalmente é mais legal para o público, que consegue assistir, mas esse estava muito legal também para pilotar”, conta Sylvio de Barros, no comando do carro #328, uma L200 Triton SR, que fez o quarto melhor tempo. “O carro foi incrível, o motor fez diferença.”

“Fomos concentrados, mas estamos começando nosso entrosamento, somos uma dupla nova. Primeiro ano, primeiro dia, primeiros quilômetros andando juntos… Temos muito chão pela frente. Será um Sertões duro e prazeroso, e é o que a gente gosta”, ressalta o navegador Rafael Capoani.

Ralliart Brasil aquece os motores para a largada da 24ª edição do Sertões. - Foto: Marcelo Machado/Mitsubishi
Ralliart Brasil aquece os motores para a largada da 24ª edição do Sertões. – Foto: Marcelo Machado/Mitsubishi

Etapa 1 – Goiânia (GO) – Padre Bernardo (GO)
Deslocamento inicial: 248,43 km
Trecho especial: 111,79 km
Deslocamento final: 4,32 km
Total do dia: 364,54 quilômetros

A especial começa em uma região com muitas subidas e descidas, uma região montanhosa, com muitas trilhas estreitas e sinuosas, com abismos dos dois lados e muitos tops sem visão, o que irá exigir muita atenção das duplas.

O piso predominante é o cascalho e a piçarra. Será uma especial de média velocidade, com poucas retas e a poeira será muito intensa, devido ao calor e o clima seco da região.