Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – Susto e muita velocidade marcaram a sexta-feira em Tarumã...

FÓRMULA TRUCK – Susto e muita velocidade marcaram a sexta-feira em Tarumã – 2016

125

Bom como eu já tinha mencionado nas matérias anteriores, a etapa de Tarumã nesse final de semana será um verdadeiro divisor de águas na temporada de 2016 da Fórmula Truck, e realmente vem se desenhando para isso.

Caminhões alinhados nos boxes do tradicional Autódromo de Tarumã, em Viamão. - Foto: Luciana Flores.
Caminhões alinhados nos boxes do Autódromo de Tarumã, em Viamão. – Foto: Luciana Flores.

Já na coletiva de imprensa o piloto paranaense, Diogo Pachenki já deu a letra para a etapa de Tarumã.

“Tarumã pra mim é uma honra estar aqui de novo, gosto bastante dessa pista é aonde tive uma vitória que foi em 2001, então pra mim estar em Tarumã é muito satisfatório e também a minha estreia na Fórmula Truck foi aqui em Tarumã em 2013.”

“Então estar voltando aqui tem um motivo bem especial e a gente espera fazer uma boa corrida”

É claro que o primeiro treino livre na pista não foi diferente do mencionado, Pachenki que já disse há muito tempo que viria pra Tarumã realmente querendo a vitória, e demonstrou isso no primeiro treino livre de hoje, o que se repetiu no treino dessa tarde.

O vice líder, Salustiano, teve um discurso mais conservador e fez apenas o decimo primeiro tempo, veja o que o piloto falou na coletiva.

“Muita agua ainda vai passar por baixo da ponte, mas vamos lá, vamos trabalhar, mais um final de semana espetacular como todos disseram vamos torcer pra quem não tem a chuva, pra que seja um espetáculo, um show, uma corrida muito bonita pra todos.”

Giaffone atual líder, fez apenas o quarto tempo, a surpresa boa do primeiro treino foi o Volvo do Marvado que ficou com terceiro tempo.

Infelizmente o treino de hoje pela manhã teve um problema e teve que ser interrompido.

Veja como ficou o bruto de Rogério Castro após o acidente dessa manhã. - Foto: Cleiton Nogueira.
Veja como ficou o bruto de Rogério Castro após o acidente dessa manhã. – Foto: Cleiton Nogueira.

Rogério Castro se envolveu em um grave acidente, bateu forte no final da reta e acertou a barreira de pneu na diagonal, o bruto foi inteiramente danificado sem condições de estar na pista para etapa de Tarumã.

O piloto também se feriu e foi hospitalizado, logo depois se constatou realmente uma fratura no punho direito do piloto.

Já no treino desta tarde quem dominou e foi o mais rápido, foi Pachenki, Pachenki marcou 1min21s393, fazendo apenas 0s049 abaixo de diferença para seu tempo de 1min21s442 feito pela manhã.

Pachenki dominou a sexta feira em Tarumã. - Foto: Luciana Flores.
Pachenki dominou a sexta feira em Tarumã. – Foto: Luciana Flores.

Tarumã é a segunda mais veloz do Brasil, perdendo somente para Cascavel/PR e além dos pontos disputados, na etapa de domingo os pilotos já podem pensar no tão “temido”, descarte obrigatório, já que serão apenas três etapas para a escolha e decisão das equipes.

Conforme corre o regulamento, o descarte não pode ser realizado na última prova do ano, prova que acontece no dia 4 de dezembro no Circuito dos Cristais em CURVELO/MG.

A próxima etapa acontece no autódromo de Tarumã situado em Viamão, Rio Grande do Sul, no próximo domingo, com transmissão ao vivo pela BAND – Veja a programação completa da TV!