Início Rally RALLY – Bianchini Rally vem forte para o Rally dos Sertões –...

RALLY – Bianchini Rally vem forte para o Rally dos Sertões – 2016

97

E mais uma vez a equipe Bianchini Rally marca uma presença no Rally dos Sertões! A equipe veio com boas novas para esse ano e participará em três categorias: motos, quadriciclos e carros.

Marcos Colvero disputará na Production Aberta. - Foto: Fabio Davini.
Marcos Colvero disputará na Production Aberta. – Foto: Fabio Davini.

Fabrício fará sua estreia pilotando um T-Rex desenvolvido pela equipe MEM.

“Era um sonho antigo e, desde que aceitei o convite de Rodrigo Terpins para navegar para ele em 2014 e 2015 foi uma experiência incrível e a vontade se potencializou. Passei a enxergar o Sertões de um outro ângulo e, nesta temporada, consegui viabilizar isto e estarei competindo de carro na Protótipos T1”, explica

A equipe Bianchini também contará com a navegação de Caio Santos que disputou algumas temporadas na Mitsubishi Cup.

“Sempre acompanhei de longe, agora será meu primeiro Sertões. Estou me preparando para enfrentar esse desafio nos últimos meses, inclusive com uma preparação física mais intensa. Mas só mesmo no dia a dia da prova para saber. A ansiedade é grande”

Os representantes das motos da equipe Bianchini Rally são os pilotos: Marcos Finato (KTM 450 EXC Six Days), Marcos Colvero (KTM 500cc) e Fernando Zotelli que fara sua estreia e ira pilotar uma Honda 450 CRF.

“É um momento no ano em que consigo dedicar 10 dias exclusivamente para andar de moto com meus amigos e me divertir muito! É um grande desafio e me ensinou que para superá-lo é necessária muita resiliência, o que nos faz mais forte, determinado e preparado para os desafios dentro e fora do rali”, ressalta Finato.

“Mais do que uma simples competição, é onde tenho o orgulho de dividir espaço com os principais nomes do esporte nacional, em algumas edições até nomes internacionais. Muito se vive e muito se aprende.” completa Corvero.

“Nas competições estou há 10 anos, mas somente em 2008 quando fui assistir a largada do Sertões, me despertou ainda mais a paixão pelo rali. Na primeira vez não completei por problemas mecânicos, agora na Bianchini Rally estou muito satisfeito com a estrutura e atendimento para com os pilotos”, destaca Zotelli.

A equipe nasceu no ano de 2005 quando o piloto Fabrício decidiu montar sua equipe privada, com sede em Alphaville, Barueri/SP.

Marcos Finato segue para a sexta participação. - Foto: Marcelo Maragni.
Marcos Finato segue para a sexta participação. – Foto: Marcelo Maragni.

Dois anos após sua criação e com patrocínio do grupo Infinity, Fabrício desenvolveu as primeiras motos de rally movido a álcool do Brasil.

Vale destacar ainda que Bianchini Rally é a única equipe com o selo Carbon Free no Grid do Rally dos Sertões 2016.

“Gosto muito do interior do Brasil, de sua natureza única, as cores, o ar e fazer o roteiro do Sertões é um privilégio que sempre nos convida a voltar”, finaliza Javier que estará com a Bianchini Rally em 2016.

Mais informações sobre a equipe no site Bianchini Rally e também na página da equipe no Facebook.