Início Rally RALLY – Mitsubishi Motorsports fará largada especial em Goiânia (GO) junto ao...

RALLY – Mitsubishi Motorsports fará largada especial em Goiânia (GO) junto ao Rally dos Sertões – 2016

93

Quem gosta de 4×4, lama e emoção pode marcar no calendário: no dia 3 de setembro, Goiânia (GO) se tornará a capital do off-road no Brasil. Em um dia, a cidade será palco de mais uma etapa do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade mais tradicional do Brasil, e da largada do Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo.

“O Mitsubishi Motorsports já passou pelo Sudeste, Nordeste e Sul. Agora chegou a vez do Centro-oeste receber a Nação 4×4. Essa será uma etapa muito especial já que Goiânia conta com características ideais para uma prova de rali e fica próxima a Catalão (GO), onde está instalada a nossa fábrica no Brasil. Além disso, os competidores poderão conhecer a nossa equipe que disputará o Rally dos Sertões”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O Mitsubishi Motorsports é um rali destinado a proprietários da marca dos três diamantes. Podem participar os veículos das linhas L200, Pajero e ASX nas verões 4×4. Para que todos possam se divertir, a competição é dividida em três categorias: Graduados, para os mais experientes; Turismo, destinada para quem tem experiência intermediária, e Turismo Light, ideal para quem está começando.

Goiânia (GO) será palco do Mitsubishi Motorsports no dia 3 de setembro. - Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi.
Goiânia (GO) será palco do Mitsubishi Motorsports no dia 3 de setembro. – Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi.

Nesta etapa, os competidores largarão do Autódromo Internacional de Goiânia (Ayrton Senna), e de lá partirão para trilhas repletas de desafios em meio a fazendas, trechos de mata nativa, morros e belas paisagens. As categorias Graduados e Turismo percorrerão certa de 237 km, enquanto a Turismo Light terá um percurso de 152 km.

“É um programa que fazemos a dois e que gostamos bastante. Achamos a atmosfera legal, tudo muito gostoso. Sempre que dá trazemos também nossa filha de dois anos. Ela não vai com a gente na trilha, mas aproveitamos para passear”, conta a participante Fernanda Kanno, que leva sua L200 Triton para a trilha ao lado do marido, Fabio Kanno.

Rally dos Sertões 2016

No mesmo dia da etapa do Mitsubishi Motorsports, terá início o Rally dos Sertões 2016. Neste ano, serão 3.143 quilômetros de percurso, sendo 2.341 km de trechos cronometrados pelos Estados de Goiás, Bahia e Tocantins. A chegada será no dia 10/9, em Palmas (TO). A Mitsubishi Motors é a maior campeã do rali, com 11 vitórias na classificação geral.

A Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, estará novamente presente no Rally dos Sertões com dois carros: o ASX Racing, campeão geral em 2015, e a L200 Triton SR, tricampeão da categoria Protótipos T1.

Guilherme Spinelli, o maior campeão do Sertões com cinco títulos, e Youssef Haddad, que tem três títulos na prova, estarão a bordo do ASX Racing, veículo projetado para encarar os maiores desafios do planeta.

Rali desembarca pela primeira vez na temporada no Centro-oeste. - Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi.
Rali desembarca pela primeira vez na temporada no Centro-oeste. – Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi.

A Equipe Ralliart Brasil também terá a dupla Sylvio de Barros / Rafael Capoani, que irá encarar o Sertões 2016 com a L200 Triton SR, veículo três vezes campeão da competição na categoria Protótipos T1 e melhor carro nacional na disputa.