Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – Pilotos da Truck têm de fazer descarte obrigatório –...

FÓRMULA TRUCK – Pilotos da Truck têm de fazer descarte obrigatório – 2016.

102

Nas quatro etapas restantes até o final da temporada estarão em disputa 212 pontos, o que deixa totalmente aberta a briga pelo título da Fórmula Truck. Além de conquistar pontos, os pilotos também começam a pensar no descarte obrigatório, pois eles terão somente mais duas corridas para defini-los, já que, conforme o regulamento, a última prova do ano, dia 4 de dezembro em Curvelo, Minas Gerais, não pode ser descartada.

Felipe Giaffone lidera a temporada da Truck e busca bom resultado em Tarumã. - Foto: Luciana Flores.
Felipe Giaffone lidera a temporada da Truck e busca bom resultado em Tarumã. – Foto: Luciana Flores.

Neste momento, o líder Felipe Giaffone descarta os 23 pontos conquistados na etapa de Goiânia. Felipe é um dos mais regulares em termos de pontuação e ficaria com 213 pontos dos atuais 236. O segundo na classificação geral, Paulo Salustiano, tem 214 e manteria a pontuação, pois na prova de Curitiba abandonou nas duas fases. Diogo Pachenki tem 179 e, descartado seu pior resultado – 18 pontos em Londrina -, chegaria a 161. O quarto colocado é André Marques, que por não ter completado a corrida em Curitiba já definiu a etapa descartada e mantém os atuais 170 pontos.

Quinto na classificação geral, David Muffato tem como pior resultado os 20 pontos em Curitiba e passaria, dos atuais 156, para 136. O sexto na pontuação é Raijan Mascarello. Como sua mais baixa pontuação aconteceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, quando marcou sete pontos, cairia para 131 dos atuais 138.

Tricampeão Leandro Totti continua a batalhar para fazer o Volvo mais competitivo. - Foto: Luciana Flores.
Tricampeão Leandro Totti continua a batalhar para fazer o Volvo mais competitivo. – Foto: Luciana Flores.

No entanto, vale destacar que os descartes podem ser feitos em qualquer uma das próximas três corridas (Tarumã, Cascavel e Guaporé), e muita coisa ainda pode acontecer no Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck. Somente no encerramento da competição, dia 4 de dezembro em Curvelo, Minas Gerais, está vetada a eliminação de resultados.

Na prova de Tarumã, a sétima de 2016 e que acontece no próximo dia 4 de setembro na cidade de Viamão, Rio Grande do Sul