Início GT Sprint Race SPRINT RACE – Vitória na 30ª Cascavel de Ouro vai valer também...

SPRINT RACE – Vitória na 30ª Cascavel de Ouro vai valer também participação na Sprint Race Brasil – 2016

117

A parceria da Sprint Race Brasil com o Automóvel Clube de Cascavel na 30ª edição da prova Cascavel de Ouro vai além da junção dos dois eventos na programação de 23 de outubro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Além de cumprir sua sétima etapa na mesma programação da corrida mais tradicional do automobilismo paranaense, a categoria criada em 2012 também premiará os participantes da prova longa disputada desde 1967.

Box de Cascavel com os belos Sprints. - Foto: Luciano Santos.
Box de Cascavel com os belos Sprints. – Foto: Luciano Santos.

Além dos troféus tradicionais e da premiação em dinheiro já anunciada quando da divulgação dos regulamentos técnico e desportivo da 30ª Cascavel de Ouro, um dos pilotos inscritos será contemplado com a participação em uma corrida da Sprint Race Brasil.

O prêmio caberá a um dos integrantes da dupla ou do trio vencedor da 30ª Cascavel de Ouro, que terá duração de quatro horas e grid formado por carros da categoria Marcas & Pilotos 1.6.

“A Cascavel de Ouro é um grande evento, que ressurgiu há dois anos de uma forma legal, com um bom trabalho de mídia, isso é muito interessante para o automobilismo”, observa Thiago Marques, promotor da Sprint Race Brasil.

“Incentivar o automobilismo regional é um dos princípios do nosso campeonato. Premiar o vencedor da Cascavel de Ouro é uma oportunidade positiva”, diz Marques, que é piloto e disputa a Copa Petrobras de Marcas pela RZ-Toyota.

O prêmio oferecido pela Sprint Race Brasil contempla isenção de todos os custos técnicos para um dos pilotos vencedores da 30ª Cascavel de Ouro disputar a primeira etapa do campeonato de 2017, cujo calendário de eventos está em fase final de elaboração.

“O prêmio viabilizado pelo Thiago Marques é um incentivo que vai motivar os pilotos e elevar ainda mais o nível da Cascavel de Ouro”, considera o presidente do ACC, Juraci Massoni.

Uma das características que mais têm chamado atenção dos pilotos de automobilismo para a Sprint Race Brasil é a relação custo-benefício, apontada por Marques como “a mais convidativa do automobilismo brasileiro”.

Sprint Race terá etapa na preliminar da 30ª edição da Cascavel de Ouro. - Foto: Luciano Santos.
Sprint Race terá etapa na preliminar da 30ª edição da Cascavel de Ouro. – Foto: Luciano Santos.

Os carros têm chassi tubular, pneus slick aro 18″, posição central de pilotagem e motor V6 de 260 cavalos, que desenvolvem velocidades finais de até 250 km/h. As etapas são exibidas na televisão pelos canais Bandsports e PlayTV.