Início Porsche Cup Brasil PORSCHE CUP – Porsche GT3 Cup Challenge transfere sexta etapa do ano...

PORSCHE CUP – Porsche GT3 Cup Challenge transfere sexta etapa do ano de Goiânia para Curitiba – 2016.

117

A penúltima etapa de sprint do Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge foi transferida de Goiânia para Curitiba. A data permanece a mesma designada no calendário original: 15 e 16 de setembro.

A alteração se impôs por um atraso na reforma do asfalto do autódromo da capital goiana, que permanece no calendário para receber a segunda etapa do campeonato de endurance. A prova de 300 km com os carros de corrida mais produzidos no mundo segue marcada para o dia 22 de outubro em Goiânia.

Largada em Curitiba. - Foto: Luca Bassani.
Largada em Curitiba. – Foto: Luca Bassani.

O Autódromo Internacional de Curitiba é a segunda pista que mais corridas da Porsche GT3 Cup Challenge recebeu nos 12 anos de história do evento, atrás apenas de Interlagos. Esta será a terceira passagem da categoria pela pista da capital paranaense em 2016, sempre em jornadas de sprint. Nas duas anteriores, os vencedores da classe Cup foram Daniel Schneider, Miguel Paludo (duas vezes) e Pedro Queirolo; enquanto na Challenge prevaleceram Cristiano Piquet e Daniel Paludo.

A temporada 2016 tem seis jornadas com rodadas duplas de curta duração (sprint) e três provas de mais de duas horas com os competidores competindo em duplas ou trios (endurance). As classes Cup e Challenge coroarão seus campeões de sprint e endurance, bem como os campeões “overall”, apurados em ranking que considera os pontos conquistados tanto em provas longas quanto curtas.

Os líderes dos campeonatos de sprint são Lico Kaesemodel (Cup) e Cristiano Piquet (Challenge).