Início Rally RALLY – Rali de estratégia e tarefas levou a Nação 4×4 a...

RALLY – Rali de estratégia e tarefas levou a Nação 4×4 a redutos de natureza próximos a capital paulista em dia com muita chuva e diversão – 2016

105

Pela primeira vez, a região de Vinhedo (SP) recebeu uma etapa do Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia e tarefas da Mitsubishi Motors. Com belas paisagens, muita lama e tarefas esportivas e culturais, a estreia da cidade paulista garantiu muita diversão entre amigos e família.

Mitsubishi Outdoor teve etapa emocionante em Vinhedo. - Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi.
Mitsubishi Outdoor teve etapa emocionante em Vinhedo. – Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi.

“Esse é um evento para toda a família. Os mais novos adoram as provas esportivas, enquanto os mais experientes se divertem traçando a estratégia da equipe. Cada vez mais amigos e pessoas da minha família vem participar conosco”, comenta Adalton Afonso, um dos líderes da equipe Sem Noção, da categoria Fun, destinada para iniciantes.

Após a largada em Vinhedo, as equipes se deslocaram para Jundiaí, e percorreram várias estradas e trilhas da região de Pirapora do Bom Jesus, Itu e Cabreúva. Durante a prova, os participantes puderam conhecer redutos de natureza quase intocada bem próximos à capital paulista. As tarefas incluíram passeios de bike pela serra do Japi, um dos percursos mais tradicionais do esporte no Estado de São Paulo, passagem por cachoeiras, visita a um museu e até uma prova de conscientização ambiental, onde os participantes puderam ver de perto os efeitos da poluição no rio Tietê.

Participantes enfrentaram prova com muita lama. - Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi.
Participantes enfrentaram prova com muita lama. – Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi.

Outro ingrediente que deixou a prova ainda mais divertida foi a grande quantidade de lama no percurso, um desafio que foi superado sem problemas pelos legítimos 4×4 da Mitsubishi.

“O rali é muito divertido e não causa nenhum dano ao carro. Na verdade, agora só preciso tirar a lama do meu Pajero para deixar ele novinho”, brinca Thiago Guedes, um dos capitães da Equiperigo, equipe da categoria Extreme, onde participam os mais experientes.

Campeões:

No Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por dois carros 4×4 e até 10 pessoas. Na categoria Extreme, a vitória foi da Tô na Rossa, formada por amigos que participam há três anos do rali.

“Foi uma prova excepcional! O trajeto foi incrível e muito divertido para quem estava dirigindo. Demos sorte com nossa estratégia e conseguimos fazer muitos PCs e somar pontos importantes”, comemora Diego Brandão.

Pódio categoria Extreme. - Foto: Tom Papp/Mitsubishi.
Pódio categoria Extreme. – Foto: Tom Papp/Mitsubishi.

Na categoria Fun, vitória foi da equipe Levantou Poeira, que participou da etapa com dois Pajeros.

“Gostamos do evento inteiro, mas a tarefa de conscientização ambiental, que nos mostrou como o que a poluição faz com o rio Tietê ficará na memória. Nos fez repensar em como tratamos a natureza”, destaca Selma Aparecida Berlini.

Pódio categoria Fun. - Foto: Tom Papp/Mitsubishi.
Pódio categoria Fun. – Foto: Tom Papp/Mitsubishi.

Resultados – 4ª etapa – Vinhedo (SP)

Categoria Fun:

1) TEAM Levantou poeira
2) TEAM Taca lhe pau
3) TEAM Vaca atolada

Categoria Extreme:

1) TEAM Tô na Rossa
2) TEAM Promed
3) TEAM Absolut Lama

Próxima etapa:

A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto, no dia 8 de outubro.