Início Stock Car STOCK CAR – Curitiba volta ao calendário da Stock Car em 2016

STOCK CAR – Curitiba volta ao calendário da Stock Car em 2016

185

Ouvir falar novamente da sigla AIC, já é um motivo de alegria muito grande, o Autódromo Internacional de Curitiba não será mais fechado, e por tudo isso a grande Vicar Promoções Desportivas, agencia responsável pela organização da Stock Car Brasil, alterou o calendário da Stock Car e levou mais uma etapa a Curitiba.

Foto: Fabio Davini/ VICAR
Foto: Fabio Davini/ VICAR

A primeira alteração tange uma troca de datas da Copa Petrobras de Marcas. A quinta etapa, previamente marcada para Brasília (DF) no dia 16 de outubro, será adiantada e acontecerá em Londrina (PR) no dia 25 de setembro, junto da sétima etapa da Stock Car e a quinta da Fórmula 3 Brasil.

Já o circuito da Capital Federal, que dependia de uma série de garantias e prazos para ter confirmada sua etapa, receberá a abertura da temporada 2017 da Stock Car.

“Estamos contentes com o trabalho do Governo Distrital com o prosseguimento das reformas no Autódromo Internacional Nelson Piquet, mas por uma série de questões burocráticas infelizmente as obras não estarão concluídas para podermos realizar etapas em Brasília neste ano”, destacou Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar.

Por isso, as provas que estavam agendadas para acontecer na capital do país serão realizadas no Autódromo Internacional Curitiba, no qual a Stock Car realizou a abertura da temporada 2016.

Foto: Fernanda Freixosa/ VICAR
Foto: Fernanda Freixosa/ VICAR

O traçado localizado na cidade de Pinhais (PR) teve o encerramento de suas atividades divulgado no início do ano, mas na última segunda-feira (15) os sócios do empreendimento vieram a público anunciar a continuidade da praça esportiva e o fim das intenções de venda do terreno.

“É uma notícia que enche o fã de automobilismo de alegria. Curitiba é um dos melhores autódromos do Brasil, tem uma excelente estrutura e administração, então a sua continuidade é uma grata surpresa. Estamos extremamente felizes com isso, porque todos os pilotos adoram correr em Curitiba, e diante disso o autódromo tornou-se opção óbvia”, disse Slaviero.

A pista da região metropolitana de Curitiba é a segunda que mais recebeu corridas da Stock Car em sua história, com 55 no total. No início da temporada, quando foi realizada a Corrida de Duplas, vencida por Marcos Gomes e Antonio Pizzonia, o evento foi tido como uma despedida do autódromo.

Foto: Duda Bairros/ VICAR
Foto: Duda Bairros/ VICAR

Agora, com a mudança do quadro, segundo Slaviero, “espero que possamos continuar correndo lá por muitos e muitos anos”.

Em 16 de outubro, a Stock Car volta a correr na capital paranaense junto do Campeonato Brasileiro de Turismo, Fórmula 3 Brasil e Mercedes-Benz Challenge. As outras datas e locais permanecem inalteradas.

No dia 11 de setembro acontece, em Interlagos, a Corrida do Milhão. Os ingressos já estão à venda.

INGRESSOS E MAIS INFORMAÇÕES

Para maiores informações e COMPRA DE INGRESSOS: