Início Sprint Race Brasil SPRINT RACE – Etapa acirrou a briga pelo título do campeonato –...

SPRINT RACE – Etapa acirrou a briga pelo título do campeonato – 2016

5

A quinta etapa da edição 2016 da Sprint Race Brasil contou com a prova inédita da Corrida de Convidados. No final de semana foram realizadas três corridas, sendo que no sábado, 13, o vitorioso foi Jorge Martelli que largou da pole com a classificação conquistada por seu parceiro e de Kau Machado a bordo do carro #87, Ricardo Zonta. No domingo, 14, pela manhã o vencedor da Sprint Guest Race foi Gustavo Martins (#78 – Marcus e Lucas Peres), com Ricardo Zonta em segundo e Guilherme Salas (#17 – Eduardo e Wanderlei Berlanda) em terceiro.

Já na terceira e última disputa que aconteceu às 14h30, teve Luca Milani #77 comemorando no lugar mais alto do pódio na categoria PRO e Kau Machado #87 na GP.

O campeonato segue para Londrina para a corrida noturna em setembro. - Foto: Luciano Santos.
O campeonato segue para Londrina para a corrida noturna em setembro. – Foto: Luciano Santos.

“Atingi totalmente o objetivo, foi sensacional,esta é a segunda vitória consecutiva, a primeira foi em Curitiba na chuva e chegar na frente em São Paulo não tinha nada melhor. O Renan meu parceiro, guia muito e me ajudou pensando no campeonato. Para mim está perfeito, 100%. Agradeço a equipe Sprint Race, o carro ficou cada vez melhor durante o final de semana e agora é comemorar!”, disse Luca Milani que contou com o reforço de Renan Guerra na Corrida de Convidados.

Os catarinenses Wanderlei Berlanda e Eduardo Berlanda (PRO) mantiveram a liderança no campeonato.

“O resultado geral foi muito positivo para nós, trabalhamos muito todos os dias com os mecânicos para que o carro estivesse cada vez mais competitivo. Infelizmente na primeira corrida meu irmão acabou quebrando. Na corrida de convidados o Salas veio muito bem, lá de trás, e conquistou o primeiro lugar na PRO para nós e terceiro na geral, então para mim facilitou um pouquinho. Larguei em terceiro, acabei me envolvendo em um incidente na largada, depois foi uma bela disputa por posições, mas o segundo lugar na categoria e terceiro na geral foi muito bom. Agora, vamos para a próxima em Londrina”, descreveu Eduardo Berlanda.

Kau Machado e Jorge Martelli com a ajuda de Ricardo Zonta, somando duas vitórias e um segundo lugar, assumiram a liderança na GP. “A primeira colocação no pódio foi uma coisa fantástica. Recebi várias mensagens dos meus filhos pelo Dia dos Pais, foi um presente meu para eles. Tivemos o privilégio de ter o Ricardo Zonta também conosco, só tenho que agradecer!”, festejou Kau.

O final de semana foi de muita velocidade no circuito da capital paulista. - Foto: Luciano Santos.
O final de semana foi de muita velocidade no circuito da capital paulista. – Foto: Luciano Santos.

Confira a classificação, após a quinta etapa em Interlagos

Categoria PRO
1) Berlanda Jr/ Eduardo Berlanda, 266 pontos
2) Luca Milani, 226
3) Beto Giorgi, 142
4) Guido Cotta, 136
5) Raphael Campos, 90
6) Gabriel Seria, 86
7) Matheus Marini, 48
8) Pedro Boesel, 39

Categoria GP
1) #87 Kau Machado/ Jorge Martelli, 222 pontos
2) #7 Vinicius Margiota, 208
3) #78 Marcus/ Lucas Peres, 203
4) #12 Claudio Bushmann, 192
5) #82 Gerson Campos, 115
6) #82 Cassio Cortes, 107
7) #55 Caê Coelho, 94

A próxima etapa será aqui no Autódromo Ayrton Senna – em Londrina (PR) com a #NightChallenge dia 17 de setembro.

Anderson Cardoso

Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!