Início Moto GP MotoGP – Áustria 2016 – Andrea Iannone entra para história

MotoGP – Áustria 2016 – Andrea Iannone entra para história

117
Foto: MICHELIN
Foto: MICHELIN

Gostei muito da prova de hoje da MotoGP. Aconteceu de tudo um pouco. Alterações nas posições após a largada, passando pelas disputas entre Iannone e Dovizioso, Lorenzo e Rossi, Marquez e Viñales, um grupo de pilotos punidos por queimar largada e o surgimento de um novo vencedor: Andrea Iannone no degrau mais alto do pódio pela primeira vez na MotoGP e trazendo a Ducati para uma vitória após seis longos anos de espera.

Iannone irá festejar muito essa vitória. Tem demonstrado ao longo de 2016 que é um piloto muito rápido e que faz de tudo para não perder sua posição durante as corridas. É muito arrojado e por essa característica se envolveu em alguns toques e quedas ao longo da temporada. Perdeu sua vaga na Ducati para 2017, na minha opinião, porque sua atual equipe preferiu apostar na constância e regularidade de Andrea Dovizioso, conhecedor do equipamento, mas que dificilmente conseguirá superar Jorge Lorenzo como companheiro de equipe, demonstrando isso ao chegar hoje na segunda posição e vendo AI29 cruzar a linha de chegada em primeiro.

Para o campeonato a terceira posição de Jorge Lorenzo, a quarta de Valentino Rossi e a quinta de Marc Márquez trouxe uma ligeira aproximação. VR46 hoje não largou bem e cometeu alguns erros que permitiram JL99 ultrapassá-lo e chegar ao terceiro lugar no pódio. MM93 até ultrapassou os dois pilotos da Yamaha, porém repetiu Rossi e também cometeu erros, ficando em quinto lugar, preferiu não arriscar olhando para o campeonato.

Situação do campeonato:
181 Marc Márquez
138 Jorge Lorenzo
124 Valentino Rossi

Próxima corrida na semana que vem na República Tcheca.