Início Sprint Race Brasil SPRINT RACE – Zonta é o pole na Corrida de Convidados –...

SPRINT RACE – Zonta é o pole na Corrida de Convidados – 2016

16

A pole position para a quinta etapa da Sprint Race, que terá a primeira largada de três corridas programadas para o final de semana, neste sábado (13) às 14h40 no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A melhor volta da Corrida de Convidados no treino classificatório realizado no circuito foi estabelecida pelo paranaense Ricardo Zonta #87, em segundo ficou Gabriel Casagrande #8 e em terceiro Luiz Razia #23.

“Foi um classificatório bem movimentado, saímos dois minutos depois dos demais pilotos devido a um ajuste no carro e para nossa sorte deu a bandeira vermelha acrescentando cinco minutos, isso nos ajudou para fazer uma volta tranquila e fomos ainda bastante beneficiado com o vácuo. O mais importante é a equalização dos carros, mesmo que nos treinos tenham tido alguma diferença de ontem para hoje foram equiparados e ficou bem competitivo”, declarou Ricardo Zonta, piloto convidado de Kau Machado e Jorge Martelli.

Ricardo Zonta crava o melhor tempo e é o pole position. - Foto: Luciano Santos.
Ricardo Zonta crava o melhor tempo e é o pole position. – Foto: Luciano Santos.

Para a corrida vamos pra cima tentar terminar bem a corrida, é claro que largando da pole temos uma vantagem para não se envolver em nenhum incidente”, acrescentou Zonta.

“Estou bem animado. O Pedro Boesel andou bem no treino da manhã. Foi uma classificação muito legal, acabei pegando um vácuo o que ajudou no nosso tempo. Agora, vou torcer para que ele faça uma boa corrida nesta tarde e que ele deixe uma posição confortável e traga o carro para o box inteirinho para a minha corrida no domingo cedo”, disse o piloto Gabriel Casagrande.

Gabriel Casagrande conquistou a segunda posição. - Foto: Luciano Santos.
Gabriel Casagrande conquistou a segunda posição. – Foto: Luciano Santos.

“Não conhecia o carro, tem um câmbio sequencial muito bom, a experiência está sendo bem bacana. Achei bastante técnico e um pouco diferente dos demais carros de turismo que pilotei. Realmente como já havia percebido nos treinos, na classificação o vácuo fez a diferença”, concluiu Luiz Razia que participa ao lado de Guido Cotta.

Confira como ficou o grid de largada a primeira corrida da #SprintGuestRace:

1) #87 Ricardo Zonta
2) #8 Gabriel Casagrande
3) #23 Luiz Razia
4) #78 Gustavo Martins
5) #55 Gaetano Di Mauro
6) #7 Pietro Rimbano
7) #12 Flávio Lisboa
8) #17 Guilherme Salas
9) #77 Renan Guerra
10) #6 Vicente Orige
11) #13 Júlio Campos
12) #88 Beto Giorgi
13) #82 Alex Barros

A transmissão será pelos canais por assinatura BandSports e Play TV, além dos episódios do Reality Show da Sprint Race no Programa Acelerados no SBT.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Anderson Cardoso

Aspirante a escritor e futuro piloto, tenho uma admiração muito grande por Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Jeff Gordon. Entusiasta de categorias como: Fórmula Truck, Stock Car, NASCAR, DTM, V8 australiana, entre outras. – Cardoso é um parceiro/colunista voluntário do Tomada de Tempo e escreve sobre as mais diversas categorias de esporte a motor no Brasil e no Mundo!