Início Stock Car STOCK CAR – Londrina já conta com 80% das reformas concluídas para...

STOCK CAR – Londrina já conta com 80% das reformas concluídas para prova da Stock Car – 2016

168

A principal categoria do automobilismo brasileiro está de volta ao norte do paraná e o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, segue com suas reformas a todo vapor para receber a Stock Car no dia 25 de setembro. Ontem, o diretor-geral da Vicar, Mauricio Slaviero, visitou as obras junto do piloto, que mora na cidade do norte paranaense Valdeno Brito.

Londrina será sede da oitava etapa da Stock Car e receberá também a quinta etapa da Fórmula 3 Brasil.

Mauricio Slaviero, visitou as obras junto do piloto, que mora na cidade do norte paranaense Valdeno Brito. - Foto: Divulgação
Mauricio Slaviero, visitou as obras junto do piloto, que mora na cidade do norte paranaense Valdeno Brito. – Foto: Divulgação

“As obras no asfalto ficaram ótimas e as reformas nas barreiras de pneus estão indo muito bem. No geral tudo está 80% pronto e feito com muita qualidade”, elogiou Slaviero, que fez questão de parabenizar os responsáveis pelas melhorias – a Fundação de Esportes de Londrina e a Prefeitura.

A pista paranaense recebeu a Stock Car pela última vez em 2012, com vitória de Cacá Bueno. O atual piloto da Red Bull, também visitou o autódromo, a exemplo de Rosinei Campos, chefe de equipe da Eurofarma-RC, em oportunidades anteriores.

“Tenho certeza de que a etapa da Stock Car na cidade em 25 de setembro será um sucesso”, prevê Slaviero. A principal categoria do automobilismo brasileiro já realizou 24 corridas em Londrina. O maior vencedor na pista é Xandy Negrão, com cinco triunfos, um a mais que o pentacampeão Cacá Bueno.

A construção de escadas para o acesso do público aos camarotes e também de uma caixa d’água, exigências do Corpo de Bombeiros, estão em fase final de execução.

Reformas a todo vapor em Londrina, a pista recebe a Stock Car em Setembro. - Foto: FEL - Federação de Esportes de Londrina.
Reformas a todo vapor em Londrina, a pista recebe a Stock Car em Setembro. – Foto: FEL – Federação de Esportes de Londrina.

De acordo com Vilmar Caus – presidente da FEL (Federação de Esportes de Londrina) o autódromo londrinense tem calendário cheio e está ocupado, todos os finais de semana, em 11 meses do ano. Além das provas nacionais, há diversas competições regionais e estaduais.

“A Truck e a Stock atraem outras categorias. Por isso, essas melhorias são importantes e temos que promover ainda mais reformas para atrair competições nacionais e até internacionais para Londrina, Nosso pessoal visitou Interlagos para buscar conhecimento sobre a melhor maneira de parafusar os pneus e construir essas barreiras. Para a Stock Car ainda será instalado mais uma camada de borracha sobre os pneus, que é outra exigência da categoria”, explicou.

O traçado de 3.146 metros foi inaugurado em 1992 e batizado “Autódromo Internacional Ayrton Senna” dois anos depois.

A etapa de Londrina acontece nos dias 25 de Setembro com transmissão ao vivo pelo SPORTV.

INGRESSOS E MAIS INFORMAÇÕES

Para maiores informações e COMPRA DE INGRESSOS: