Início Porsche Cup Brasil PORSCHE GT3 CUP – Após as 24 Horas de Spa, dupla brasileira...

PORSCHE GT3 CUP – Após as 24 Horas de Spa, dupla brasileira volta a acelerar uma máquina alemã em SP – 2016

254

Sérgio Jimenez amigo do Tomada de Tempo juntamente com Rodrigo Baptista realmente parecem gostar de enduros, os brasileiros novamente alinharão um carro alemão de número 3 para uma corrida de longa duração. Uma semana depois de completar as 24 Horas de Spa num honroso 12o lugar, a dupla titular do Audi #3 no Blancpain GT Series volta a competir. Eles vão acelerar juntos o Porsche numeral 3 na etapa de abertura do campeonato Sul-Americano de Porsche GT3 Cup Challenge na tarde deste sábado em Interlagos.

A corrida terá previsão de 300 km ou duas horas e meia, com quatro stints.

Cada piloto precisa fazer duas pernas, e compete às duplas a organização da estratégia de paradas nos boxes para reabastecimento, revezamento e trocas de pneus. A prova deste sábado será a primeira de três do campeonato de endurance da Porsche Cup.

Jimenez e Baptista vão comandar um carro da classe Cup, a principal classe do evento. Os veículos têm entorno 460cv de potência e câmbio em paddle shift.

Layout do belo 911 nº 3 da dupla brasileira. - Foto: GT3 CUP Challenge.
Layout do belo 911 nº 3 da dupla brasileira. – Foto: GT3 CUP Challenge.

No final do ano passado foi realizada uma prova piloto, também de 300 km em Interlagos, na qual Ricardo competiu em dupla com Bruno Baptista, filho de Adalberto e primo em primeiro grau de Rodrigo.

“Meus tios sempre falaram muito bem da Porsche Cup, meu primo adorou a experiência que teve no ano passado e estou muito contente em disputar essa prova. Não acelero no Brasil desde o fim do ano passado e sempre é um prazer competir em Interlagos, principalmente em um grid cheio, com pilotos brasileiros e internacionais das mais variadas categorias”, diz Rodrigo, que, aos 19 anos de idade, será um dos mais jovens competidores em ação no fim de semana.

Jimenez destacou a vontade do companheiro de correr em São Paulo e também se disse muito motivado para a etapa.

“Eu sempre costumo falar que, se possível, quero competir todo fim de semana. Fico contente que o Rodrigo mostre a mesma vontade de acelerar. Essa prova da Porsche Cup não estava inicialmente em nosso calendário, mas quando surgiu a oportunidade não tivemos como negar. O grid tem nomes importantes e pilotos muito experientes, mas já conseguimos um bom entrosamento na Europa e espero conseguir brigar pelas primeiras posições a partir dos treinos”, completou o paulista de Piedade.

E claro, o #acelerasjimenez não pode faltar!!!

Nesta quinta-feira acontecem os primeiros ensaios para a prova de sábado. Na sexta-feira serão realizados mais treinos livres e o quali. A corrida tem largada marcada para 15h de sábado, com transmissão ao vivo pelo site oficial da Porsche GT3 Cup Challenge. Será exibida também em VT pela Band e Sportv, após o período olímpico.