Início KART KART – 12 Horas de São Paulo, prova de endurance no Speedland...

KART – 12 Horas de São Paulo, prova de endurance no Speedland acontece nos dias 27 e 28 – 2016

520

Nas férias da Stock Car e longe da próxima etapa que será a Corrida do Milhão, em Interlagos, em setembro, muitos pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro vão encarar um outro desafio antes da prova milionária: as 12 Horas de São Paulo, que serão disputadas no final desse mês, nos dias 27 e 28 de agosto, no Speedland – o maior complexo de entretenimento voltado para o automobilismo do Brasil.

O Enduro será disputado com karts de 21 HP terá no grid o atual campeão da Stock, Marcos Gomes, e o líder do campeonato 2016, Felipe Fraga, Daniel Serra, Thiago Camilo, Ricardo Maurício e Bia Figueiredo também vão liderar suas equipes, compostas por 3 a 8 pilotos cada.

Speedland em São Paulo. - Foto: Divulgação
Speedland em São Paulo. – Foto: Divulgação

Além de pilotos de outras categorias, como Beto Monteiro (Fórmula Truck), Adibe Marques e Pietro Rimbano (Brasileiro de Turismo), Renan Guerra (Brasileiro de Marcas) e Yurik Carvalho (F3 Brasil), as 12 Horas de SP darão a oportunidade de kartistas amadores dividirem a mesma pista com os melhores pilotos do País, como explica Tuka Rocha, idealizador da corrida.

“Esta é uma prova bastante democrática que reúne desde os principais pilotos da Stock Car até os que competem de forma amadora, em campeonatos de kart indoor. Todo os karts vão utilizar motores Honda GX390, que serão sorteados e preparados para atingir a potência de 21 HP”, explica Tuka.

Muitas outras atrações tanto dentro como fora do circuito, como a pista de skate que estará em pleno funcionamento e será aberta a todos, livremente. A largada será à meia-noite de sábado para domingo. Assim, a festa vai invadir a madrugada até o final da manhã: a bandeirada será ao meio-dia.

“A ideia é criar uma noite de entretenimento para os pilotos e para quem vier assistir a prova, como acontecem em grandes corridas de longa duração, como as 24 Horas de Le Mans. E o Speedland é o palco perfeito para este tipo de evento”, diz Walter Savaglia, sócio da MMKT Sport Marketing, um dos responsáveis pela realização da prova ao lado do piloto Tuka Rocha.

Speedland em São Paulo. - Foto: Divulgação
Speedland em São Paulo. – Foto: Divulgação

A venda de ingressos será feita a partir dessa semana pelo aplicativo Sem Hora com preços de R$ 50 a entrada e R$ 200 para o lounge vip. A ficha de inscrição, valores, regulamento completo e programação do evento estão disponíveis no site: http://www.12hsaopaulo.com/

12 Horas de São Paulo
Dia 27/08 a partir das 16h
Largada à 0h (meia noite de sábado para domingo)
Local: Speedland Kart Center
Endereço: Rua Ulisses Cruz, 275 – Tatuapé, São Paulo – SP