Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – GRID DE LARGADA – GP da Alemanha – 2016

FÓRMULA 1 – GRID DE LARGADA – GP da Alemanha – 2016

323
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Andrew Hone / Pirelli / Fotos Públicas

E não é que Rosberg confirmou que está com a corda toda no final de semana e levou a pole position 2016 do GP da Alemanha de Fórmula 1? Com isso, Nico chega à sua 27ª pole na carreira e a 5ª na temporada. Hamilton até conseguiu bater seu “companheiro” no Q1 e Q2, mas na terceira parte do treino classificatório (onde a porca torce o rabo) Rosberg cravou 1:14.363 e garantiu o P1.

“Foi uma sensação ótima! Uma grande volta! Estou muito satisfeito” – Feliz da vida, destaca Rosberg. Já Hamilton, apesar do 2º lugar no grid está animado e assume que não fez bom trabalho na última volta do Q3: “Está sendo um bom fim de semana. Ainda não travei os pneus nenhuma vez. Mas não consegui terminar bem o trabalho na última volta. Não tive problemas, mas não consegui terminar bem”.

A Red Bull com Daniel Ricciardo e Max Verstappen conseguiu desbancar a Ferrari e largam em 3º e 4º respectivamente. Atrás, vencendo mais uma na briga interna da equipe italiana, vem Kimi Raikkonen, seguido de Sebastian Vettel. Com a 6ª posição, Vettel desabafou e declarou que a Ferrari não está na F1 para disputar 5º e 6º lugares:

“Eu fiquei muito feliz com a minha tentativa final, mas simplesmente não foi rápida o suficiente. Não deu certo, então isso é algo que precisamos entender, onde estávamos perdendo em comparação com todos os outros, ou com as pessoas à nossa frente. É um resultado decente, mas não estamos aqui para terminar em quinto ou sexto, estamos aqui para lutar pela pole no sábado e vitória no domingo, mas, obviamente, a Mercedes está em excelente forma no momento. Não é necessariamente que os outros tenham avançado, acho que fomos para trás, também em comparação com a Force India, então eu não acho que seja justo dizer que os outros fizeram um passo. Há um par de coisas que precisamos entender”

Na sequência tivemos, EM PISTA, Nico Hulkenberg (7º), mas largará em 8º por um erro RIDÍCULO da equipe. A Force India não devolveu à Pirelli um dos jogos de pneus usado no 3º treino livre e para piorar usou o mesmo jogo no Q1 do treino de classificação. Quem ficou feliz foi Bottas que herdou a posição. Em nono teremos Sergio Pérez reforçando o bom final de semana da equipe Force India e Felipe Massa fechando o TOP 10. Já o LIXO ambulante da SAUBER, tsc tsc tsc, largará da última fila com o brasileiro Felipe Nasr em 21º e obviamente à frente do “SONY” Ericsson – seu “companheiro”. Lamentável, Lamentável a situação dessa equipe!

Na Toro Rosso, o que já estava ruim com a eliminação do Kvyat ainda no Q1, ficou PIOR! Carlos Sainz perdeu três posições no grid de largada por ter atrapalhado o brasileiro Massa durante uma de suas voltas no Q2. Com as punições de Grosjean (pela troca de caixa de câmbio) e Hulkenberg (pelo erro da devolução dos pneus), o GRID DE LARGADA para o GP da Alemanha é:

grid

Na classificação do mundial temos:

mundialpilotos

CORRIDA

A corrida será transmitida pela Rede Globo de Televisão às 09:00 (Horário de Brasília).

Atualização: VEJA O RESULTADO DA CORRIDA!

FOTOS

Veja algumas fotos do final de semana na Alemanha. Créditos: Foto Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas.

[envira-gallery id=”7172″]