Início BlancPain GT Series BLANCPAIN GT SERIES – Super pole para as 24hrs de Spa foi...

BLANCPAIN GT SERIES – Super pole para as 24hrs de Spa foi decidida essa tarde

88

Clemens Schmid, abordo de seu Mercedes-AMG nº 85 do time HTP Motorsport, levou a pole position para as 24 Horas de Spa, o destaque da Série GT Blancpain e Intercontinental GT Challenge, o austríaco ficou na frente de Felix Rosenqvist por 0,009 de segundo.

Clemens Schmid, e seu Mercedes-AMG nº 85 do time HTP Motorsport, levou a pole position nessa sexta feira. - Foto: Blancpain GT Series.
Clemens Schmid, e seu Mercedes-AMG nº 85 do time HTP Motorsport, levou a pole position nessa sexta feira. – Foto: Blancpain GT Series.

O mais rápido no Pro-Am Cup foi para outro Mercedes-AMG, o numeral 56 da equipe Black Falcon impulsionado por Dani Juncadella.

Dani Juncadella, Maxi Götz e Shane Van Gisbergen foram os últimos três pilotos na pista, tentando obter o melhor posição para o enduro belga.

O espanhol do time Black Falcon estava prestes a definir um tempo de volta rápida, mas foi distraído por um carro na sua volta e Juncadella perdeu seu ponto de frenagem na chicane final, azar que atingiu o piloto mais rápido da qualificação de quinta-feira, Shane Van Gisbergen.

A Super Pole se consolidou assim:

superpole

 

Frases ditas pelos pilotos após a Super Pole em Spa.

“Eu cometi um pequeno erro, mas estava muito feliz com o resto. No entanto, é uma corrida longa; ainda temos 24 horas para ir. “

Felix Rosenqvist (Mercedes-AMG nº 88 – AMG-Team AKKA ASP):

“Eu acho que um formato de qualificação como a Superpole é o meu tipo de coisa e muito divertido. Foi um sonho tornado realidade, na verdade! Minha corrida foi um pouco semelhante ao Clemens em que eu tentei o meu mais rápido na primeira volta tão trabalhado os pneus muito duro durante o out-lap. No entanto, eu cometi um grande erro na chicane e teve que ir novamente. É ótimo para a minha equipe para ser empurrando na frente em meu primeiro ano. “

Dani Juncadella (Mercedes-AMG nº 56 – Black Falcon):

“Você não espera encontrar um carro na última curva durante uma sessão Superpole. Parecia realmente uma boa volta, porque eu tinha a referência de ontem. De qualquer forma, pole position provavelmente não era possível hoje. Talvez um pouco mais alto na grade teria sido bom, mas a partir do top-10 é bom, e, obviamente, pela primeira vez na classe era o objetivo. “

A largada das 24 Hours of Spa acontece sábado as 16hrs e 30 minutos – (13hrs e 30 minutos no horário de Brasília).