Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – Fórmula Truck chega a sua metade com vários pilotos...

FÓRMULA TRUCK – Fórmula Truck chega a sua metade com vários pilotos em chance de título

124

A Fórmula Truck desembarca no Autódromo de Interlagos, nesse final de semana na capital paulista ainda com o título totalmente indefinido, apesar da liderança isolada de Giaffone, do segundo lugar de Pachenki que tem o paulista Paulo Salustiano logo atrás na classificação.

Até o final da temporada, dia 6 de dezembro em Curvelo, Minas Gerais, estarão em disputa 265 pontos, número bem maior do que os 198 de Giaffone, os 179 de Pachenki e os 164 conquistados por Salu.

Paranaense Diogo Pachenki na pista de Londrina PR. - Foto: Luciana Flores
Paranaense Diogo Pachenki na pista de Londrina PR. – Foto: Luciana Flores

A sexta etapa da temporada acontece domingo às 14 horas nos 4.309 metros do templo do automobilismo brasileiro, onde na mesma pista em novembro será disputada o GP da Fórmula 1.

A Fórmula Truck retorna a Interlagos depois de ficar mais de dois anos, distante da mais badalada pista nacional.

Assim como em todas as outras nove etapas da temporada serão distribuídos 50 pontos entre as duas fases da corrida e três de bonificação um pela melhor volta em cada parte e outro pela pole position.

Os pontos são divididos em cada uma das duas fases da seguinte forma: além do vencedor, que recebe 25, o segundo colocado fica com 22, o terceiro leva 20, o quarto 18, o quinto 16, o sexto 15, o sétimo 14, o oitavo 13, o nono 12, o décimo colocado 11, o décimo primeiro 10, o décimo segundo 9, o décimo terceiro 8, o décimo quarto 7, o décimo quinto 6, o décimo sexto 5, o décimo sétimo 4, o décimo oitavo 3, o décimo nono 2 e o vigésimo colocado 1 ponto.

Além da bonificação de um ponto para o pole position e um para quem fizer a melhor volta em cada fase.

A última etapa da Fórmula Truck aconteceu no dia 18 de maio de 2014 e teve a vitória de Leandro Totti, que também fez a pole e no final da temporada se sagrou bicampeão, com Giaffone seguido por Cirino que fechou o top-3.

A próxima etapa acontece dia 31 de julho no Autódromo de Interlagos (SP) com transmissão ao vivo pela BAND.