Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Fim da polêmica – Rosberg é o pole position...

FÓRMULA 1 – Fim da polêmica – Rosberg é o pole position – GP da Hungria – 2016

104
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas
Foto: Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas

E finalmente chegamos ao fim de MAIS uma polêmica envolvendo Nico Rosberg, Mercedes e Hamilton! Ufa, já está enchendo LITERALMENTE o meu “saquinho”, que me desculpem os críticos!

Tudo começou, quando no treino de classificação para o GP da Hungria, o alemão passou pela zona de dupla bandeira amarela, bem na saída da curva 9! Lá foi o local onde Fernando Alonso tinha acabado de rodar e logo em seguida retornado à pista. Quando Lewis Hamilton passou por lá, diminuiu SIGNIFICATIVAMENTE a velocidade e assim perdeu completamente sua volta. Porém, Luizinho passou pela zona, EXATAMENTE no momento em que Alonso estava lá… como diz nosso saudoso Silvio Luiz: “Com o coooooorpo estendido no chão”! Brincadeirinha de mau gosto né, Hamilton passou pela área e o carro de Fernandinho estava ainda parado. Já no momento em que Rosberg chegou por lá (curva 9), Alonso já tinha retornado à pista e tudo estava em segurança, porem 2 bandeiras amarelas ainda estavam estendidas, ou melhor, ligadas né!

Após reclamação de Hamilton, a FIA abriu investigação e Nico Rosberg foi convocado para dar explicações aos comissários. Veja a carta enviada à Mercedes pela FIA:

carta

Já Rosberg garantiu que agiu TOTALMENTE de acordo com o regulamento:

“Tive bandeiras amarelas duplas, mas tirei bem o pé e perdi muito tempo. Acredito que tudo ficará bem” – Rosberg ainda antes da decisão final dos comissários.

“Pelo que vimos na telemetria, ele tirou o pé o suficiente sim. Obviamente talvez alguém possa protestar, mas pelo que nós vimos, está tudo ok – Toto Wolff, reforçando a posição do piloto alemão.

Após avaliação completa, os comissários anunciaram que após as 3 horas de análises e entrevistas, fica mantida a pole position de Rosberg e o atual líder do campeonato largará à frente de Hamilton!

“A telemetria mostrou que o piloto reduziu significativamente a velocidade na curva 8” – tercho do relatório dos comissários da FIA.

Hamilton não concorda com a decisão e cutuca: “Rosberg perdeu 0s1, não sei se isso é o mais seguro com duas bandeiras amarelas”.

Então meu amigo, por HOJE, somente por HOJE é FIM DE JOGO… quer dizer… fim de polêmica! Saiba TUDO que aconteceu no TREINO CLASSIFICATÓRIO na nossa matéria: FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Hungria – 2016