Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Hungria – 2016

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Hungria – 2016

121

E neste sabadão, 23 de julho de 2016, na Hungria/Budapeste tivemos o treino classificatório do GP da Hungria pelo mundial de Fórmula 1! E o que não faltou foi água! Chuva que anão acabava mais. Foram quase 30 minutos de atraso em virtude disso!

Foto: reprodução / twitter / f1.com
Foto: reprodução / twitter / f1.com

Iniciado o Q1, até que os pilotos tentaram marcar tempos, mas sem condições de segurança, o treino foi paralisado faltando 13 minutos para o final do Q1. Naquele momento tínhamos S.PEREZ, N.HULKENBERG, F.ALONSO, F.NASR, D.RICCIARDO, V.BOTTAS, M.VERSTAPPEN, R.GROSJEAN, S.VETTEL e J.PALMER definindo o TOP10.

O treino foi retomado às 09:40 (horário de Brasília) e não durou 4 minutos! Paralisado novamente, mas a culpada não foi a chuva e sim uma batida do “Sony” Ericsson!

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Retomado o treino 10 minutos depois, tínhamos D.RICCIARDO, M.VERSTAPPEN, S.PEREZ, N.HULKENBERG e F.ALONSO no TOP5. Muitos retornaram à pista com pneus intermediários. Após algumas voltas, Hamilton deu um passeio na brita, mas voltou. Volta seguinte, Massa com inveja, tocou na zebra e se esborrachou na mureta de proteção. Fim de treino para o brasileiro que largará na última fila com o “Sony” Ericsson. E assim, mais uma bandeira vermelha.

Perdi o carro quando aquaplanou! Existe um rio na curva 4, desculpe pessoal! – Felipe Massa após a batida!

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Retomado o Q1 às 10:08, com F.NASR, D.RICCIARDO, M.VERSTAPPEN, D.KVYAT, S.PEREZ, N.HULKENBERG, F.ALONSO, K.RAIKKONEN, N.ROSBERG e L.HAMILTON formando o TOP 10. Treino passo a passo galera, terrível terrível! Ficou comprovado que não era o momento de pneus intermediários!

E para variar um pouco… RED FLAG RED FLAG… faltando 1:00 para o fim do treino, graças ao Haryanto que também resolveu beijar o muro! E assim meu amigo, FIM de Q1 com a seguinte classificação:

q1

Estão eliminados: J.PALMER, F.MASSA, K.MAGNUSSEN, M.ERICSSON, P.WEHRLEIN e R.HARYANTO

Q2 – SEGUNDA PARTE DO TREINO

E começamos o Q2 às 10:20. Muita água em alguns pontos da pista e a turma toda com pneus intermediários. Vários pilotos com voltas canceladas devido excederem os limites das curvas. No final do treino começam a aparecer MALUCOS com pneus supermacios, o primeiro a tentar foi Bottas. Faltando 5 minutos para o final, o resto da turma parte para os compostos slicks. Uma loucura nos minutos finais e assim, McLarens estão pela primeira vez no ano no Q3 (Juntas), Kimi fora do Q3 e Max Verstappen em 1º. Hamilton fica em 10º e quase fica de fora – UAU! Resultado do Q2:

q2

Eliminados: R.GROSJEAN, D.KVYAT, S.PEREZ, K.RAIKKONEN, E.GUTIERREZ e F.NASR

Q3 – GRID DE LARGADA

E na parte final, onde a a porca torce o rabo, todos já entram com compostos supermacios. E como praticamente todos os Q3, parte tranquila do treino, sem muitas surpresas… tá… CHATO. E quanto todos esperavam que haveria alguma loucura nos minutos finais, Alonso roda e atrapalha praticamente todas as últimas voltas dos ponteiros. EXCETO, Rosberg que passou naquela parte da pista quando Alonso já não estava mais lá e consegue bater Hamilton, levando a sua 4ª pole position do ano! Atualizado: fim da polêmica em relação à pole de Rosberg!

Veja como ficará o GRID DE LARGADA para o GP da Hungria 2016:

grid1

CORRIDA

A corrida será às 09:00 deste domingo (24/07) e com transmissão da Rede Globo. Veja a programação completa da TV, incluindo as reprises e VTs, clicando aqui!

FOTOS

Veja as fotos do final de semana. Cliques de Studio Colombo / Pirelli / Fotos Públicas.