Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – São Paulo, terá mais uma novidade, a volta de...

FÓRMULA TRUCK – São Paulo, terá mais uma novidade, a volta de Ronaldo Kastropil

216

Com várias novidades já anunciadas o retorno da Fórmula Truck à pista de Interlagos, em São Paulo, terá mais uma novidade, a volta de Ronaldo Kastropil à mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.

O piloto, que já disputou algumas temporadas na Truck, vai correr esta sexta etapa da temporada, que está marcada para domingo, dia 31 de julho, com o caminhão Volvo 53.

Ronaldo Kastropil em 2014 quando correu pela equipe Santa Carolina Racing Team. - Foto: Luciana Flores
Ronaldo Kastropil em 2014 quando correu pela equipe Santa Carolina Racing Team. – Foto: Luciana Flores

A escuderia será a Castropil Racing Team, com patrocínio de Nova Presto, Camélia e Castropil Embalagens.

Apesar de afastado dos cockpits dos caminhões da Fórmula Truck desde a prova de Córdoba, no dia 14 de setembro de 2014, Kastropil garante estar empolgado com esse retorno às pistas, ainda mais por ser em Interlagos, autódromo conhecido como o templo do automobilismo brasileiro.

“Estou empolgado, porque estarei em casa e sempre a etapa de Interlagos é um show especial, vai ser difícil ir direto sem treinar, mas acredito que vai dar para me adaptar rápido”, disse Kastropil.

Além da natural dificuldade de estar longe das pistas e das competições da Fórmula Truck durante quase dois anos, Kastropil também enfrentará a readaptação e falta de conhecimento do caminhão Volvo, pois o piloto já correu com os Scania e com os Mercedes-Benz. Mas nada parece preocupar o empolgado piloto.

“Realmente, nunca andei de Volvo, mas os outros pilotos falam que é um caminhão bom de curva e bem equilibrado e com os restritores de potência que os Volkswagen, Mercedes-Benz e o MAN estão, acho dá para andar junto. No entanto, reconheço que será muito difícil por eu estar parado”, completou.

Veja o calendário completo da Fórmula Truck! Clique aqui!

A próxima etapa acontece dia 31 de julho no Autódromo de Interlagos (SP) com transmissão ao vivo pela BAND.