Início Fórmula Truck FÓRMULA TRUCK – Etapa de São Paulo marca a início da segunda...

FÓRMULA TRUCK – Etapa de São Paulo marca a início da segunda parte da temporada – 2016

154

Marcada para o próximo dia 31 deste mês, a próxima etapa da Fórmula Truck tem a volta da categoria à Interlagos, autódromo considerado o templo do automobilismo brasileiro.

Depois de um ano distante da mais tradicional pista nacional, os pilotos voltam a acelerar nos 4.309 metros do circuito, circuito que em novembro receberá mais um GP da Fórmula 1.

A famosa bomba, atração do show de Juninho e Dani, que também acontecera em São Paulo. - Foto: Luciana Flores
A famosa bomba, atração do show de Juninho e Dani, que também acontecera em São Paulo. – Foto: Luciana Flores

A exemplo de todas as outras nove etapas do ano serão distribuídos 50 pontos entre as duas fases da corrida e três de bonificação pela melhor volta em cada parte e pela pole position.

Estão em jogo até o final da temporada, no dia 6 de dezembro no Autódromo de Curvelo MG, 265 pontos. Giaffone reassumiu a liderança na corrida de Londrina, que teve a vitória de Paulo Salustiano.

Pachenki enfrentou problemas no seu bruto e caiu para o segundo lugar no campeonato. Giaffone tem 198 pontos contra 179 de Pachenki e 164 de Salu.

GG vai a SP em busca de melhores resultados. - Foto: Luciana Flores
GG vai a SP em busca de melhores resultados. – Foto: Luciana Flores

Com essa quantidade de pontos em jogo vários pilotos mantêm condições de brigar pelo título, pois na final da temporada passada Totti conquistou o tricampeonato em Londrina com 369 pontos, com somente dois a mais do que Paulo Salustiano (367).

Veja o calendário completo da Fórmula Truck! Clique aqui!